ETAPA IDEA MARKETING OKM | KGV – JAN. 2020

Depois desse show que foi a categoria Light, (confira aqui) veio logo na sequencia a primeira bateria da Categoria Master.

Era visível o sentimento de grande expectativa para largar bem, ter um bom resultado e enfim fazer uma boa estreia nesse ano.

E estreando tivemos o primeiro evento oficial da iDea Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing, que vem nos agraciando com seu trabalho de marketing nesse ano e tem uma grande proposta para negócios da nova economia e para negócios tradicionais. Agora, ela está também no mundo do kartismo amador como você pode notar em nossas mídias sociais. Além de nossa parceira, a iDea também suporta a equipe Ferrault | iDea, no sentido de mostrar que o rental kart é mais relevante no automobilismo do que muitos pensam. Vejam vocês a força que não só OsKarteiro ganharam nos últimos 10 anos mas também outros campeonatos, canais do kartismo como KartBuzz, Kart Amador SP e a ACKA que vem fomentando nosso ambiente. Com iniciativas dessas, o kartismo amador só tende a crescer.

http://www.ideagencia.com.br

E pelo Kart Amador SP, você pode acompanhar como foram as duas etapas nesse dia 18 no KGV.

Um ponto interessante foi a escolha da pista. Cansados do já manjado traçado 101 e agora com regulamento para que o traçado fosse pré-definido, a Categoria Master entrou com 23 dos seus 24 inscritos. Infelizmente Rafael Celloni da Ferradis foi o único a não entrar na pista por motivos profissionais.

Dessa forma, após serem informados que o traçado a ser utilizado seria o 113 e ver a Light com 35 kart ficarem algumas vezes entalados na saída da negativa, entraram os pilotos para o qualy. E também ficaram entalados em muitos momentos.

traçado 113 utilizado na etapa. fonte: KGV

7 dos 8 ex-Light estreavam na Master, o campeão da Light 2019 Rogério Cebola da equipe Ferrault |iDea largou na frente já mostrando que ser um ex-Light não quer dizer necessariamente que precisa ter muito o que galgar e já impôs respeito no primeiro qualy do ano.

O vice-campeão da Light 2019 largou também na primeira metade do grid Guilherme Nogueira da Ferradis se classificou na 7ª posição.

Bem no meio do grid, tivemos Thiago Santa Rosa da ZebraLaren na 13 ª colocação. Rosa que retorna à categoria Master após te-la frequentado em 2018.

Logo na posição abaixo tivemos Luciano Ribeiro da Ruimlliams que fez boas corridas no KGV ano passado.

Em 15º, Rodrigo Koji da RedBurros | Wisdomtech buscou seu lugar ao grid.

Marcio Dantas da nova equipe Jeguar largou na 18ª posição enquanto Vinícius Fava da também da Jeguar foi o último ex-Light a linhar no grid.

Fabio Sugano da Ferrault | iDea amargou uma última posição, muito devido à falha não detectada no kart durante o qualy. É possível ver que seu tempo de volta foi 3 segundos mais alta do que o penúltimo e que sua largada foi completamente comprometida no onboard dele na sessão de onboards no final dessa matéria. Abaixo, os tempos da classificação.

GRIDPILOTOEQUIPETEMPO
1ROGERIO CEBOLAFerrault | iDea50.600
2RODRIGO SILVARuimlliams50.949
3THIAGO MEIRAFerrault | iDea51.100
4FILIPE PAROZebraLaren51.150
5RICARDO BUNNYMANRuimlliams51.368
6FRANCISCO LEVIZebraLaren51.392
7GUILHERME NOGUEIRAFerradis51.477
8CAIO TERRARedBurros | Wisdomtech51.717
9LEOPOLDO RABELORedBurros | Wisdomtech51.778
10FERNANDO PORTELLAJeguar51.783
11FLAVIO CHAVESJeguar51.836
12THIAGO ROSAZebraLaren51.854
13LUCIANO RIBEIRORuimlliams51.923
14ANDRE TCHESCOFerrault | iDea52.036
15RODRIGO KOJIRedBurros | Wisdomtech52.132
16CASSIO MACHADORedBurros | Wisdomtech52.158
17JUNIOR FIDELISFerradis52.218
18MARCIO DANTASJeguar52.583
19MARCIO KUWAKINOFerradis52.641
20ANTONIO ZAMBOMRuimlliams52.724
21FABIO PRADOZebraLaren52.900
22VINICIUS FAVAJeguar53.420
23FABIO SUGANOFerrault | iDea56.425

Muitos não conseguiram realizar uma volta realmente boa por conta da última curva. Praticamente ninguém havia corrido nesse traçado e desconhecia a técnica para contornar corretamente a dita cuja e muitos deixaram seu DNA estampado nos pneus de contenção.

Deu-se a largada com algumas trocas de posições. Foi possível notar uma largada muito forte do Rodrigo Santos em cima do Cebola mesmo com o posicionamento fora do colchete flagrado na transmissão que o Tom do Kart Amador SP nos trouxe flagrantemente aos 44 minutos e 25 segundos da transmissão que você confere no final do texto.

E nessa largada, já podemos ver outras ultrapassagem mas quem mais foi ultrapassado foi o Leopoldo Rabelo da RedBurros | Wisdomtech devido à um toque na curva 'onde o piloto chora e a mãe não vê'. É difícil que todos tenham o mesmo ponto de frenagem em um local como esse onde todos estão tendo a primeira experiência, pelo menos com OsKarteiro. Isso deu ao 'Tio Leo' uma corrida inteira para mostrar sua destreza em ultrapassar metade do pelotão. E já na abertura da segunda volta, Thiago Meira vai para cima de Rogério Cebola, ambos da Ferrault | iDea e ficam decidindo quem empurra quem. Com isso Rodrigo Silva abre mais distância na liderança e quem vem atrás se aproxima das duas Ferrault | iDea.

Um erro do Ricardo Bunnyman da Ruimlliams faz com que quem vinha atrás dele se em bole e Thiago e Cebola se descolam dos demais com Francisco Levi da ZebraLaren mantendo a 4ª posição após o enrosco.

da esquerda para direita: Flavio Chaves, Ricardo Bunnyman, Filipe Paro, Caio Terra e Francisco Levi

Já na quarta volta, deu para notar o grande trabalho de equipe entre Thiago Meira e Cebola que se ajudaram empurrando um ao outro mas as vezes se entranhando na troca de posição. Mesmo assim, Rodrigo Silva abriu mais e mais tempo sobre todos.

Mas não é só dessa galera que se vive, certo?

Levi e Bunnyman mantiveram o arroz com feijão com eles tentando se desgarrar do "pelotão do sabre de luz nos tentes" que vinha atrás composta por Caio Terra da RedBurros | Wisdomtech, o atual campeão da categoria Filipe Paro da ZebraLaren, Flavio Chaves da Jeguar e Guilherme Nogueira da Ferradis.

Esse take abordado na transmissão mostra o quão acirradas estavam as brigas. Aqui vemos Rodrigo Koji da RedBurros | Wisdomtech no kart 6, Thiago Santa Rosa da ZebraLaren no kart 11 e Luciano Ribeiro da Ruimlliams no kart 37 brigando pela 13ª posição. Os três vindos da light, hoje em equipes diferentes tangenciando a subida do miolo. Esse momento você pode ver aos 50 minutos e 50 segundos da transmissão.

A frente desses 3, Cassio Machado da RedBurros | Wisdomtech veio se segurando bem sob a pressão do trio calafrio e provando que passar um Master não é tarefa fácil.

E a frente deles, na disputa pela 10ª colocação André 'Tchesco' Francisco da Ferrault | iDea e Fernando Portella da Jeguar tiveram outro combate a parte. Você pode conferir uma das ultrapassagens desses dois ases aos 52 minutos da transmissão e nos onboards de ambos.

Assim como o Luciano Ribeiro já se desgarrava da muvuca e passava seu antigo chefe Cássio Machado na 12ª posição.

É incrível ver a quantidade de ultrapassagens que o Leopoldo fez. Claro que nunca é bom levar um toque que de deixa em último logo na largada, mas quando se tem talento, um resultado não tão bom pode ser reflexo de uma boa performance. No meio da corrida, Leopoldo já estava em 11º mas com Flavio Chaves disputando e não deixando essa posição se perder. Ambos tem muita frieza na pilotagem assim como Cássio que colou nos dois após despachar o Luciano.

Há que se dizer que Guilherme foi o único a levar advertência nessa etapa devido a não ter espaço na saída da 0 e ter rodado Flávio. Nesse ano, as advertências tem um novo elemento com pontos de penalidades. Além de 5 segundos na corrida, o piloto perde mais 3 pontos. Essa ação visa que os pilotos pensem melhor antes de uma manobra arriscada. Claro, podem haver falhar e talvez até uma mão pesada, mas muitos pilotos reclamam de toques. Talvez a melhor forma de conter os toques com verdadeiros efeitos negativos seja dessa forma ou algo parecido.

Vinícius Fava da Jeguar e Fabio Prado da Zebrabralaren tiveram boa performances na medida do possível. Fábio não perdeu posições e se manteve em 21º e Fava ainda faturou duas mas continuou no fundo em 20º.

Um pouco para trás, ficaram Marcio Dantas da Jeguar em 17º, Antonio Zambom da Ruimlliams em 19º e Marcio Kuwakino da Ferradis em 23º. Infelizmente, pouco apareceram na transmissão mas não estavam em um bom dia.

E quem recebe a bandeirada é Rodrigo "O Amor da Mamãe" Silva. Com a melhor volta em 0'49''246'''.

Destaque para André 'Tchesco' Francisco que foi quem mais ganhou posições nessa etapa com o total de 6 posições ganhas. Você pode conferir todas em seu onboard mais abaixo.

E a etapa terminou assim....

POSIÇÃO FINALPOSIÇÃO NO GRIDALTERAÇÃOPILOTOEQUIPE
121RODRIGO SILVARuimlliams
21-1ROGERIO CEBOLAFerrault | iDea
330THIAGO MEIRAFerrault | iDea
462FRANCISCO LEVIZebraLaren
550RICARDO BUNNYMANRuimlliams
682CAIO TERRARedBurros | Wisdomtech
74-3FILIPE PAROZebraLaren
8146ANDRE TCHESCOFerrault | iDea
9101FERNANDO PORTELLAJeguar
10133LUCIANO RIBEIRORuimlliams
119-2LEOPOLDO RABELORedBurros | Wisdomtech
1211-1FLAVIO CHAVESJeguar
13163CASSIO MACHADORedBurros | Wisdomtech
14173JUNIOR FIDELISFerradis
15150RODRIGO KOJIRedBurros | Wisdomtech
1612-4THIAGO ROSAZebraLaren
17181MARCIO DANTASJeguar
187-11GUILHERME NOGUEIRAFerradis
19201ANTONIO ZAMBOMRuimlliams
20222VINICIUS FAVAJeguar
21210FABIO PRADOZebraLaren
22231FABIO SUGANOFerrault | iDea
2319-4MARCIO KUWAKINOFerradis

ONBOARDS

P3 - Thiago Meira - Ferrault | iDea (parte1)
P3 - Thiago Meira - Ferrault | iDea (parte1)
P5 - Ricardo Bunnyman - Ruimlliams
P7 - Filipe Paro - ZebraLaren
P8 - André "Tchesco" Francisco - Ferrault | iDea
P9 - Fernando Portella - Jeguar
P11 - Leopoldo Rabelo - RedBurros | Wisdomtech
P12 - Flavio Chaves - Jeguar
P19 - Antonio Zambom - Ruimlliams
P21 - Fabio Prado - ZebraLaren
P22 - Fabio Sugano - Ferrault | iDea