Master vs. Light
Qual a maior diferença de uma bateria da master e uma da light?
Bom, uma das coisas que chama atenção é a constancia dos pilotos. Na light são poucos os que conseguem manter o tempo de volta, ainda mais com os 35 pilotos em pista que tivemos em janeiro. Na Master quem conseguiu escapar do pelotão teve a chance de ser mais constante.
Os gráficos abaixo mostram a velocidade de cada volta de cada piloto. A linha cinza é uma distribuição média, deixando mais visual essa variação.
Vejam o Levi, foi um reloginho (todas as velocidades parecidas). Já a corrida do Sugano fez uma zona: volta boa, volta ruim, rodada, não rodada.
Bom, e a comparação Master vs Light? Na média, os pilotos da Master tem muita regularidade, tirando uma ou duas voltas mais lentas (também diria que aprendem mais rápido a pista). Já na Light a oscilação é grande, além da pista ser cheia, muitos dos pilotos ainda não tem tanta experiência, cometendo deslizes aleatórios.
Alguns destaques para ficar de olho:
– Gerson, voltas muito regulares, uma volta muito lenta (nem aparece no gráfico) atrapalhou. Possivelmente com carro fraco e não conseguiu melhorar o tempo.
– Felipe Soares, também muito constante
– Fernando, PL e Rodrigo Cesar: tempo para brigar por p5. no caso do PL a largada no fundo pode ter tirado a constancia
– PPT: uma volta ruim tirou da briga.
– Caio: muito irregular
– Rodrigao: 3 voltas ruins (e foram as 3 primeiras). estava tenso com o cebola atrás?
– Cassio: ganhou do Junior na constancia