ETAPA AUTORADIO | SAN MARINO – OKL

Bom dia, boa tarde, boa noite, a penúltima etapa da OKL de 2019 foi cheia de surpresas, a primeira delas contrariando todas as estatísticas, foi que tivemos um sábado de sol, aonde a previsão do tempo dava como certa que teríamos mais uma etapa em San Marino com chuva, porém o calor tava forte e sol brilhava nos céus de Paulínia.

Desta vez vamos fazer um pouco diferente e deixar os próprios pilotos falarem o que aconteceu em suas corridas.

NC - Allan Jones - Ruimlliams

" Sobre a última etapa do kartodromo de San Marino, o clima estava muito agradável, a galera estava bastante empolgada, uma atmosfera favorável, tinha o dilema da chuvadas , mas São Pedro nos brindou com um dia muito agradável. Muito bom para a pratica do automobilismo, você percebia no olhar das pessoas que a vontade de andar de kart era imensa. Quanto mais perto chegava, mais você percebia que as pessoas iam ficando ansiosas, ultima etapa. Muita gente vem e vai evoluindo e vão dar trabalho na Master. Sobre a corrida grid cheio, se não me engano 28 karts, traçado veloz, técnico, varias nuances, uma pista muito louca, muito bem feita. o campo de visão do circuito muito bom, a sensação agradável de velocidade. muito competitiva a corrida, la no pelotão da frente deu a lógica né? O Cebola fez uma corrida aparentemente tranquila, porém tivemos boas surpresas como o Rodrigo Cesar e Marcio Dantas, chegando la na frente. No meio do grid muita disputa. Eu tive um acidente no inicio da corrida, meu kart tava estranho, até tinha velocidade final, mas demorando a desenvolver uma boa velocidade. penso eu que talvez fosse problema de embreagem, faltou feeling. Mas isto não tira o brilho da etapa que foi muito boa mesmo. No contexto geral eu posso dizer que foi um sábado muito legal, atmosfera fantástica e o nível do pessoal melhorou muito. eu entrei na sexta etapa, se não me engano é quarta vez que estou correndo com vocês, e eu ja posso afirmar que teve uma evolução significativa. Não tem ninguém bobo não, se tiver chance e coloco o bico na curva o cara vai te passar. Bora para a pista galera"

14º Lugar - Thiago Rosa - Ferradis

"Minha corrida estava muito boa no inicio, o kart estava ajudando demais, larguei em terceiro. Perdi a terceira posição de largada para o Billy. Logo em seguida para o Celloni, e numa briga na segunda volta entre eles, tentei forçar acabei escorando no Celloni de lado , e a direção de prova me deu punição. Sabendo dessa minha punição tinha que andar mais rápido possível para compensar os segundos perdidos, meu carro estava bom e eu estava conseguindo chegar no Portílio, e consequentemente chegando no Cebola os dois estavam na minha frente, eu estava conseguindo andar no ritmo parecido deles, fazendo a volta mais rápida em cima de volta mais rápida, aí quando eu cheguei no Portílio eu me empolguei, foi aquela manobra que todo mundo viu, acabei fazendo a primeira curva sem frear e sem tirar o pé do acelerador, quando eu sai de traseira, quando eu tirei o pé, já era tarde demais, subindo a zebra de fora tentei evitar o pneu e nisso a traseira ficou, passei pela outra zebra o carro subiu e fui direto para os pneus.
Foi uma manobra que se eu conseguisse fazer, era digna de oscar, mas foi uma corrida divertida, o kart estava muito bom, consegui umas posições no bloco intermediário, mas infelizmente não deu para chegar entre os 10 primeiros."

10º Lugar Lucas Lacerda

Até o momento do fechamento desta edição, a assessoria de imprensa do piloto ainda não retornou o nosso contato.

9º Lugar - Billy Sousa - Ruimlliams

"No qualify demorei a pegar o traçado, mas consegui largar da quarta posição, na última volta do qualify. Larguei bem ganhei uma posição ficando em terceiro até mais ou menos a sétima volta, estava numa briga legal eu o Rosa, o Dantas e o Celloni, mas o Rosa acabou se afobando um pouco, comer uma curva acabou batendo no Celloni. Me tirando da jogada, me jogou um pouco pra fora e eu acabei não rodando mais perdendo bastante tempo, alguns pilotos me passaram, consegui voltar em 12º fiz algumas outras passagens, cheguei na Senigalia passei ela mas eu estava meio P. com o que aconteceu, e perdi um pouco o foco errei e a Senigalia me passou novamente, ficamos disputando posição até o final. na última volta eu não lembro nome do novato, que chegou uma posição atrás de mim, ele quase me tirou da pista, eu lembro que eu desci do carro e falei caramba pra que é isso cara! Bastante gente ficou meio brava com este piloto, lembro de o talvez o Koji ter reclamado também. Mas ainda bem que não aconteceu nada demais, eu não fui tirado da prova na última volta pois ai eu ia ficar muito p. mesmo. No geral a corrida foi mto boa gostei muito do traçado, gostei muito da corrida, apesar de tudo acho que foi boa."

8º Lugar - Andrea Senigalia - Ferrault

Até o momento do fechamento desta edição, a assessoria de imprensa do piloto ainda não retornou o nosso contato.

7º Lugar - Luciano Ribeiro - Red Burros

"Foi uma corrida legal, eu gosto dessa pista, é a segunda vez que eu corro lá porém dessa vez não estava chovendo, então foi uma experiência totalmente diferente. Infelizmente desta vez não deu para ficar entre os cinco primeiros, eu consegui uma boa posição, porém ainda tenho muita dificuldade em distinguir-se um kart está com problema ou não, senti dificuldade com o meu freio, inclusive dei um toque em algumas pessoas. Mas entre ficar com o kart com o motor bom e trocar por outro que talvez o motor estivesse pior, preferi ficar com o mesmo kart, eu consegui fazer umas voltas consistentes, mas não tão rápidas quanto eu gostaria. Então fiz o que podia para me manter aonde estava, a próxima corrida será na Granja Viana aonde eu tenho mais confiança, eu já tem uma pole lá e sei que tenho chance de brigar por melhores posições. Não arriscando muito porque me mantendo na posição mediana eu consigo subir de categoria. Minha intenção é subir no pódio, pelo menos entre os três primeiros, se eu conseguir pegar um kart bom, vou pra cima, pois quero tentar conseguir a minha primeira vitória. Já conseguimos o título por equipes então agora é hora de cada um por si."

6º Lugar - Gerson Junior - Zebralaren

"Eu tive dificuldade nas primeiras voltas do qualify pelo grid estar cheio, Larguei em 14°. A largada foi muito limpa e consegui ganhar umas duas posições, no começo da corrida estava todo mundo andando muito bem e as posições foram mantidas nas primeiras voltas, eu fiquei em uma disputa com a Andreia e fiquei umas 4 voltas atrás dela.
Daí consegui passar, depois passei o Luciano Terminando em 6°.
Achei o traçado bem técnico e difícil de fazer ultrapassagem.
Mas a corrida no meu ponto de vista foi de nível alto da galera."

5º Lugar - Rafael Celloni - Ferradis

"Para mim foi muito bom depois de muito tempo afastado voltar e conseguir acompanhar a galera da frente, na largada acho que consegui ganhar uma ou duas posições, nisso comecei a seguir o Billy de perto, aonde tivemos bastante disputa, mas sempre limpa, toques normais de corrida, nesta nossa briga o Dantas colado atrás, até quarta, quinta volta quando Rosa viu espaço e tentou colocar por dentro, nessa perdi a posição para o Dantas, e o Billy ficou para trás, nisso Rosa abriu e eu fiquei disputando com o Dantas e chega o Rodrigo César, este pelotão ficou um bom tempo brigando. E a corrida foi limpa para nós três, não sei se reclamaram de alguma coisa, mas da minha parte foi muito legal. Até que teve um momento que eu me cansei, eu não tiver mais forças para disputar com Rodrigo, o Dantas foi abrindo o Rodrigo foi lá brigar com ele e eu fui ficando. Nas quatro últimas voltas o pessoal de traz estava chegando eu já não estava aguentando mesmo, fiquei sabendo de outros incidentes mas lá no pelotão da frente não teve nada demais, exceto o acidente espetaculoso do Rosa que no final das contas foi só mais um grande susto."

4º Lugar - Denis Portilho

"A etapa no Kart San Marino foi excepcional para mim, minha terceira como convidado com Os Karteiro, e a primeira em que correu absolutamente tudo bem. Na Granja, larguei em último por ser minha primeira; na Aldeia, errei feio a largada e perdi umas 15 posições na primeira volta. Esse último sábado começou com a surpresa do tempo: da previsão de temporal para um dia de céu azul e calor minutos antes da bateria. Foi o prenúncio de uma bela corrida. No qualify, consegui andar com pista limpa e fiz a melhor volta, por poucos milésimos. Segunda boa surpresa do dia. Na largada, com a lição aprendida na Aldeia, não inventei moda e só tentei me manter no pelotão da frente. Meu kart não estava brilhando na reta e saiu devagar, Cebola tomou a frente, mas fiz a curva 1 em P2 e segurei os ataques iniciais. Fato feliz #3. A quarta realização do dia foi andar junto com o Cebola, um ou dois segundos atrás, de forma consistente e sem erros por em torno de 10 voltas, até começarmos a alcançar os últimos colocados. Tivemos dificuldade de passar o primeiro deles porque aparentemente os fiscais não mostraram a azul pra ele, e ele resistiu e brigou “pela posição”. Daí pra frente, Cebola foi abrindo e começaram os ataques do pessoal que vinha logo atrás. No mais espetacular, Santa Rosa chegou voando, fez a curva 1 apoiado em mim, deu duas rabeadas antes da árvore e cruzou na minha frente em direção ao muro. Se ele tivesse se segurado, teria sido a ultrapassagem do dia. Percebi que meu rendimento foi caindo ao longo da prova, vi ocorrer antes e ocorreu também no San Marino. De cara, é nisso que preciso trabalhar para melhorar. Rodrigo e Dantas também me passaram, o segundo na penúltima volta. Andei na cola dele na última volta, entrei melhor na reta, botei de lado e cruzamos a linha saltando para empurrar os karts. Não deu para mim, cheguei em quarto, 33 milésimos atrás. Nenhuma reclamação. Posição final condizente com o mérito e satisfeito com a grande prova, minha melhor até agora. Exceto pelo susto do Ruy (um kart passou por cima do dele e acertou seu joelho, felizmente sem gravidade), uma prova com bastante gente na pista e um traçado técnico, com previsão de temporal e que prometia ser problemática, acabou sendo uma bonita corrida, sem incidentes graves, e incrivelmente satisfatória para mim. Um grande fim de semana com Os Karteiro que só criou uma enorme expetativa pelo próximo e por disputar o campeonato do ano que vem."

3º Lugar - Marcio Dantas - Ferrault

"Achei a corrida bastante técnica , um traçado desafiador, de intermediário a alto, vários pontos cegos, cotovelos, e por ser longe , poucos podem ir treinar lá, então tudo isso adicionou um desafio técnico muito grande, e isso só aumenta minha empolgação com a minha corrida. Não fiz um qualify muito bom, larguei em nono, peguei a pista bastante cheia, um parênteses, mais ou menos, 29 participantes na light, muito legal, consegui largar bem. Algumas pessoas não largaram tão bem, o que para meu campeonato foi ótimo. pois um dos que não largaram bem foi o Koji, e passei ele logo na primeira curva. Uma briga intensa entre eu e o Rodrigo que alias largou muito bem, trocamos de posições muitas vezes. Rodrigo Cesar aliás andou muito bem, para mim foi o destaque da corrida. Vale o destaque do Rosa que me deu uma mão gigantesca na segunda volta se não me engano, acabou se enroscando com o Celloni, o que ajudou tanto na corrida , quanto no campeonato, ganhei umas posições ali. Acabei ultrapassando o Denis na última volta que também foi muito legal. Ele conseguiu um traçado melhor que o meu e acabei chegando apenas a 33 milésimos dele. Denis também merece meu reconhecimento, foi um adversário muito difícil de ser batido, não vendeu barato o resultado. Todos estavam preparados para chuva e no fim fomos castigados pelo sol. Vale reforçar o cuidado de todos para que o que aconteceu com o Ruy seja evitado, é isso continuo absolutamente apaixonado , pelos OsKarteiro, pela galera, pelo kartismo em si, eu particularmente sou fã de Paulinia, as três vezes que corri lá dei muita sorte."

2º Lugar - Rodrigo Cesar - Red Burros

Minha corrida foi do c***o , sem duvida nenhuma a melhor corrida que eu fiz pelos OsKarteiro, logo no começo me concentrei bastante, conversando comigo que hoje era o dia, no qual senti bem o traçado, pista da hora com curvas bem fechadas e em sequencia, com ponto de pé embaixo gigante. Larguei em sétimo, fui indo e a cada ultrapassagem eu focava mais, tentava errar menos para ver meu numero subir no placar, cada um que eu passava eu ficava mais determinado. E assim foi até o final, o que ajudou bastante , foi eu estar bem hidratado, ter me preparado durante a semana, estava bem alimentado, o meu rendimento fisico estava bom. A parte física ajudou bastante, foi isso ai, minha corrida do ano , este dia foi louco!"

1º Lugar - Rogério Cebola - Red Burros

"Corrida sem muitas dificuldades onde consegui 1 bom resultado no final e conseguindo ja o titulo antecipado de minha categoria, muito feliz em poder participa e evolui doskarteiro
Sobre a corrida du zoto nao tenho oq fala pois nao vi nada pa traz"

Conclusão

Chegada a última etapa, matematicamente, Ruy Shiozawa - Ferrault , Vitor Lacerda - Ruimlliams, Bruno Billy - Ruimlliams, Rodrigo Cesar - Red Burros e Gerson Junior da Zebralaren, tem condições de se promoverem a OKM em 2020, na pratica este que vos escreve, acredita que ainda tem chances Rodrigo Cesar e Junior Gonçalves, porém Rodrigo Cesar, tem que descontar 15 pontos para Vinicius Fava, o último da zona de acesso. Fava teria que fazer um dos piores resultados no ano ou faltar e Rodrigo Cesar chegar em terceiro ou quarto com a melhor volta. Já para Gerson Junior da Zebralaren basta chegar 4 posições a frente de Fava, isso tudo é claro levando em consideração que não haja pipocaji na última etapa. E parabéns ao Rodrigo Koji da Ferradis por estar em segundo lugar no campeonato, e já na OKM

Como podemos ver a etapa de Dezembro vai pegar fogo na Granja Viana.