ETAPA AUTORADIO | K. SAN MARINO – NOV. 2019

Existe aquele ditado que diz "Você foi picado pelo bichinho do kart". É uma grande verdade mas não a única. O mesmo se aplica ao podcast.

Já com alguns elementos definidos e com algumas ideias na cabeça, o AutoRadio Podcast nasceu com o intuito de juntar duas grandes paixões: O Automobilismo e A Música.

Pareceu uma ideia meio desconexa mas depois de 1 ano estamos lá nos testes e depois de tentativas frustradas de aprender na marra, o AutoRadio foi lançado sexta feira 03/03/2017 pós Carnaval onde o ano abordado foi 2005 contando a história da temporada da Formula 1, Formula Indy e da corrida de Le Mans daquele ano. Além claro do que rolava nas rádios em 2005 como U2, Coldplay, Jota Quest, Gorillaz, Titãs, Echo & The Bunnymen, Green Day, Kaiser Chiefs e Ultrage a Rigor.

O resultado: Divertiu-se muito mas tecnicamente a qualidade do audio era longe do que temos hoje.

Enfim, essa abertura dá voz a divulgação do OsKarteiro e é com orgulho que a bancada do AutoRadio é composta quase toda por pilotos como Cássio, Fabioca, Ricardo, Tchello e não pilotos mas membros cabeças de gasolina como Valesi e Thiago Raposo recentemente agregados.

Nessa etapa, além de uma entrevista com os 3 primeiros das categorias AsKarteira, Light e Master, cada um deles poderão pedir uma música e nem vão precisar fazer 3 gols. Esse material será publicado no podcast no decorrer da semana.

Você pode encontrar no site www.AutoRadioPodcast.com.br ou nos agregadores de podcast, onde você pode assinar o feed e receber atualizações automáticas

Mas o que a galera quer saber mesmo na próxima corrida é da música que os motores farão no sábado, dia 9 de Novembro.

Os trabalhos iniciam com AsKarteira, nosso grupo exclusivamente feminino que hoje nos dá grande alegria e um fruto enorme do trabalho dessas que antes só viam seus maridos, namorados e parentes em pista e hoje conseguem sentir a adrenalina que corre em uma corrida de kart. Em ordem alfabética, temos as seguintes pilotas confirmadas:

Adriani Giraldello
Andrea Garcez
Andrea Senigalia
Bianca Romani
Eduarda Cebolinha Cardoso
Ellen Mesquita
Gláucia Araujo
Juliana Fava
Lina Lira
Nara Paro
Nathalia Paro

Após 30 minutos de descanso, as atividades voltam à pista com a Categoria Light.

Será que chove de novo? Parece que sim. Foto by @Dehalmeidaphoto

Não vamos focar no topo mas sim na "Área de Movimentação Lateral" para a Categoria Master. Ainda existem chances de alteração nas duas últimas posições. Com 29 pilotos em pista tudo pode acontecer para Márcio Dantas da Ferrault e Rafael Celloni da Ferradis serem ameaçados por Gerson Junior da Zebralaren que vem também forte na temporada. São 10 pontos que separam Gerson dos dois e ele tem que ser rápido o suficiente para reduzir e ameaçar a posição.

Alheio a tudo isso, Rogério Cebola da RedBurros segue líder. Guilherme Nogueira também da RedBurros ainda tem chances matemáticas de vencer o campeonato mas não será tarefa fácil estando 23 pontos atrás.

Rodrigo Koji da Ferradis é o que mais se aproxima do Gui e pode dar um trabalho para o vice líder

Thiago Rosa da Ferradis, Luciano Ribeiro da RedBurros, Vinicius Fava da Ruimlliams, Marcio Dantas da Ferrault e Rafael Celloni da Ferradis, todos na zona classificatória, estão separados por 3 pontos e nessa sequência muito pode mudar.

E nas Equipes Light

A RedBurros segue líder e provavelmente sairá matematicamente vencedora por equipes nessa etapa

Ainda segue indefinida a segunda posição com Ferradis em 2º e Ruimlliams na 3ª posição deparadas por 30 pontos. Ferrault e Zebralaren fecham as equipes com 27 pontos de diferença.

Será que chove de novo? Parece que sim. Foto by @Dehalmeidaphoto

E na Categoria Master, ainda há briga pela liderança. Filipe Paro da Ferrault segue 15 pontos a frente de Rodrigo Santos da Zebralaren e Caio Terra da RedBurros que estão empatados nos pontos.

E na "Área de Movimentação Lateral" para a Light, já temos uma provável definição pois Antônio Zambom da RedBurros se encontra a 2 pontos de Rodrigo Vilela da Ferradis. Este último não estará presente na etapa portanto a diferença abrirá para um mínimo de 7 pontos.

E nas Equipes Master

A Ferrault segue líder com 11 pontos de diferença para a RedBurros. Quase a mesma diferença que a RedBurros tem para a Ruimlliams. Ainda há margem para as 3 serem campeãs. Essa etapa pode definir o que teremos de embates na final do campeonato.

E na Copa...

art by Thiago Meira
art by Thiago Meira