Etapa Arello Decor – Light ímpar

A etapa Light OsKarteiro de fevereiro foi dividida em duas baterias e, diz a lenda, a bateria ímpar ficou mais forte, pois não teve nenhuma falta entre os ponteiros.

No briefing nosso patrocinador anunciou um prêmio especial para o primeiro colocado, botando gasolina na fogueira... E os 4 primeiros responderam bem: largaram na frente e assim foram, com duas voltas ja tinham aberto 5s para o 2o pelotão. Com 5 voltas ja eram 10s
Apesar de boa tocada, tiveram alguns toques desnecessários, um pouco de stress, mas tudo estará mais calmo na próxima corrida.

Confesso que não assisti a briga pela ponta e, portanto, não vou contar o que aconteceu. Quem quiser saber, confira no replay: https://public.flourish.studio/visualisation/1401616/

No segundo pelotão vinham Gerson (Zebralarem), Allan (Jeguar), Bruno (Ruimllams), Ronaldo (Jeguar), Renzo (Ruimllams), Tchello (Ferradis) e Fran (Zebralarem), que largou em 8 e caiu para 11a posição, fechando este grupo.

A briga foi muito boa nesse pelotão:
Gerson havia largado em último, fechou a primeira volta em 10 e na 2a ja estava em 5o. Doce ilusão de que sairia do bololo e alançaria o 1o pelotão. Seu carro não tinha velocidade final, ia ser difícil fugir.

Fran, com muito motor e fazendo bem a curva de saída para o retão, foi passando um a um e conseguiu chegar na frente do grupo, em 5o. Foram 12 ultrapassagens, sendo 6 delas no Gerson. Ótima briga. Fran passando no fim da reta, Gerson devolvendo no miolo.

No fundo do pelotão o Tchello só torcia para o povo se enroscar, e quase cdeu certo. Embora a briga Fran e Gerson tenha sido muito limpa, no meio do bolo o Fran acabou tendo alguns enroscos com Renzo e Bruno, os 3 da Ruimllams. Tchello passou os dois, mas ficou preso no Ronaldo, que defendia com maestria a posição.

Eduardo Zacarias (mais um Jeguar) rodou logo no começo, mas se recuperou bem. chegou a ocupar a 9a posicao, na frente do Renzo, disputando no pelotão do meio.

Pelotão é isso, você acha que vai passar, coloca de lado, mas da um toquinho.. perde 0,5 e todo mundo de passa. Foi o que aconteceu com o Renzo na 3a volta - ta aí um cara que pilotou limpo no meio da bagunço, freando o tempo todo para nao pegar no amiguinho da frente e quando errou e acertou o Allan, tirou o pé, esperou ele voltar da grama e devolveu a posição. até perdeu posicao para o Tchello ao tirar o pé.

Lá pela 8a volta o Bruno perdeu o traçado na entrada do retão e foi comer grama na curva (reta) Cassio Machado. Depois disso o kart ficou cheio de mato no pneu e perdeu rendimento. Mais um fora do pelotão. Essa área de escape do San Marino é f$#@

Allan, ficou para trás em uma disputa no meio do bolo, levando a pior e perdendo tempo no mato. Uma pena, pois apesar do peso, estava brigando bem. O carro também não ajudava.

Renzo e Tchello trocam posição mais duas vezes. Tchello passa o Ronaldo, que recupera na curva seguinte. Renzo passa Tchello, Renzo passa Ronaldo ao mesmo tempo que Fran passa Gerson, Gerson passa Fran, Ronaldo passa Renzo, Renzo passa Ronaldo, Ronaldo passa Renzo. Renzo escapa na curva "Junior Fidelis", mais um fora do pelotão.
Que bagunça!!! Todos com traçado ofensivo defensivo e os 4 primeiros já abriam 23s.
Para destacar a diferença: Renzo virava de 47 a 47,5 no bolo e passou a virar 46,5 fora dele. Zacarias baixou de 47 para 46,5. Bruno de 48 para 47. Fran de 47,5 para 46,5.

Lelis (Zebralarem) corria quase sozinho, mas chegou no bolo para disputar com Allan.

Maicon (Ferrault | iDea) teve dificuldades na 1a volta e caiu para o fim do grid (meu julgamento é de que forçou a barra para cima do Renzo e Tchello, se arrsicando na curva da subida antes de iniciar o retão). Na 4a volta estava alcançando a turma, mas na 5 volta estava novamente a 15s do pelotão - até a edição da matéria nossos reporter não descobriram se foi problemas de calibragem dos pneus ou um casco verde jogado para trás pelo Kaique Mostraumm.

Monstraum (RedBurros | Wisdomtech) correu sozinho por boa parte da corrida, ultrapassando dois pilotos rodados, terminando em 14.

Charles, o estreante da bateria, ainda em fase de adaptação na equipe acrobatica finalizou o grid em 16.

As OnBoards serão adicionadas pelo Cassio em breve.