ETAPA GREEN SOLUTIONS | KGV – JUNHO – 2019 – OKM

Uma noite de muitas emoções.

E antes da fantástica corrida da Categoria Light, os pilotos da Categoria Master abriram os trabalhos após as instruções no briefing e partiram para o aquecimento, reconhecimento e tomada de tempo no traçado 105 do KGV.

Um traçado trancado e com poucas opções de ultrapassagens que exige muita concentração do piloto.

Todas as nuances desse embate e da Categoria Light foram transmitidos pelo Kart Amador SP, com narração do Tom. Toda a movimentação está nos primeiros momentos da transmissão onde Bruno Escarim do KartBuzz, nos agraciou com sua presença e deu uma palhinha como comentarista.

Tudo isso não seria possível sem o apoio do nosso patrocinador para essa etapa. A Green Solutions que acredita no OsKarteiro e acima de tudo, no desenvolvimento do kart rental como um nicho de grande potencial. Agradecemos imensamente pela parceria e que sempre existam grandes nomes como a Green servindo de exemplo para o automobilismo como um todo.

Pois bem, depois da classificação, tivemos a primeira surpresa da noite. Caio Terra da RedBurros, depois de um gancho devido à um enfarte em pista meses antes, conseguiu a pole position.

 NOMEEQUIPETEMPOGAP
1CAIO TERRARedBurros42.413 
2FILIPE PAROFerrault42.5760.163
3FLAVIO CHAVESRuimlliams42.7100.297
4THIAGO MEIRARuimlliams42.8090.396
5ANDRE FRANCISCOFerradis42.8700.457
6FABIO SUGANORuimlliams42.8960.483
7RODRIGO SANTOSZebraLaren42.9270.514
8LEOPOLDO RABELOFerrault43.0490.636
9FRANCISCO LEVIFerrault43.0740.661
10FERNANDO PORTELLAFerrault43.1130.700
11JUNIOR FIDELISRedBurros43.1160.703
12RICARDO BUNNYMANFerrault43.1780.765
13CASSIO MACHADORedBurros43.3350.922
14MARCIO KUWAKINORuimlliams43.3390.926
15RODRIGO VILELAFerradis43.6031.190
16ANTONIO ZAMBOMRedBurros43.8181.405
17FABIO PRADORedBurros44.1971.784
18FABIO RAMIROZebraLaren44.6612.248

Rafael Celloni: OW! Espera, calma! Que pressa é essa? Esqueceu que eu sou Light? Eu sou lerdinho mas chego, um típico cavalo paraguaio, não é mesmo, Cassio? Mês passado publiquei na frente e esse mês…bem…. Bom, já que perdi o quali, bora pra corrida né?

Ricardo Bunnyman: Agora, Celloni? Cacete meu! A corrida acabou, já limpamos o chão, recolhemos os karts e você ainda está colocando o macacão? Bom, vamos lá fazer como faço com o Valesi na coluna BPBeats do Boletim do Paddock e vamos aí conversando sobre a etapa.

Bunnyman: Bom, voltando ao que falávamos, Em uma pequena vacilada, Caio perde o tempo da largada e Filipe Paro da Ferrault toma a ponta da corrida, deixando Caio em segundo, seguido de perto por Flávio Chaves da Ruimlliams que manteve sua posição de largada assim como seu companheiro de equipe Thiago Meira.

Celloni: Que tal vermos um pouco dessa largada com nosso comentarista Thiago Santa Rosa?

Bunnyman: Ao final da primeira volta, Fabio Sugano da Ruimlliams sobre uma posição permanecendo na 5ª colocação.

Celloni: Agora que você vai entrar nesse pelotão, vou deixar você descrever tudo porque foi tanta coisa acontecendo na pista que ficou difícil acompanhar…

Bunnyman: 'Cê tá lôco, meu... mó treta. Olha só, o Francisco Levi da Ferrault tem um salto da 9ª para a 6ª. Já André "Tchesco" Francisco da Ferradis cai da 5ª posição para a 7ª.

Bunnyman: Fernando Portella da Ferradis consegue duas posições na largada e sobe para 8ª posição que originalmente era de Leopoldo Rabelo da Ferrault que caiu para a 9ª posição.

Celloni: Eita rapaz que anda muito, equipe sensacional, uniforme boni…Ok, continue o texto, desculpa…

Bunnyman: "Coff! Coff! "... Junior Fidelis da RedBurros subiu uma posição terminando a primeira volta em 10º, logo a frente de seu parceiro de equipe Cassio Machado que saltou da 13ª para 11ª colocação.

Bunnyman: Rodrigo Vilela da Ferradis também fez boa largada, largando da 15ª colocação e abrindo a segunda volta na 12ª posição que era de Ricardo Bunnyman da Ferrault, deixando este na 13ª posição.

Celloni: Aqui já era bola cantada…Ferradis indo pra cima de Ferrault ainda mais sendo esse tal de Ricardo…Ah, não, perae, continua o texto, melhor eu parar…

Bunnyman: Depois você olha lá mais para frente quem terminou na frente de quem, mané... Bom, o Marcio Kuwakino da Ruimlliams permaneceu resistente na mesma posição de largada em P14 e seu primo, Antonio Zambom da RedBurros subiu uma posição abrindo a segunda volta em P15.

Bunnyman: O atual campeão da categoria, Rodrigo Santos da ZebraLaren largou na P7 mas rodou e caiu para o final do pelotão e fez companhia para Fabio Prado da RedBurros e FabioCa Ramiro também da ZebraLaren.

Celloni: Essa aqui acompanhamos de fora, Rodrigo se enroscou na curva 3 na primeira volta com o Zambom e depois se estranhou com o Prado na segunda volta, não rodou sozinho, de longe pudemos ver muitos braços agitados no ar entre esses dois.

Bunnyman: Tchesco e Portella disputaram durante boa parte da corrida enquanto Filipe Paro e Caio Terra se distanciavam de Flavio Chaves e Thiago Meira. E um abismo se abria para o 5º lugar Fabio Sugano que conseguiu manter a posição e com todos os demais pilotos atrás.

Celloni: O casal Ruimlliams estava em um final de semana de curtição, não ameaçaram os dois da frente e não levaram sufoco de quem vinha atrás, mas isso aí logo mais falamos…

Bunnyman: As ultrapassagens foram acontecendo porém muito pelo erro e Sugano foi indefectível em suas defesas mostrando a evolução desde que veio da light nesse ano.

Celloni: A atuação do Sugano foi digna de nota, do deck não sabíamos se acompanhávamos a disputa lá na ponta ou se acompanhávamos as defesas do Sugano, que jogou limpo o tempo todo, para desespero de alguns pilotos que embicavam o carro a toda curva e não conseguiam finalizar a ultrapassagem…. Deixo aqui o Sugano falando um pouco sobre isso..

Bunnyman: Em certo momento, Fernando Portella conseguiu se desvencilhar de Fabio Sugano mas não consegiu se juntar a Thiago e Flavio fazendo uma corrida quase solitária.

Bunnyman: Logo após, Caio Terra assume a liderança quase ao meio da corrida. Filipe Paro não não desgrudou de Caio.

Bunnyman: Caio estava fazendo volta rápida em cima de volta rápida, mas ao passar, teve que segurar o ímpeto de Paro durante mais de meia corrida.

Bunnyman: 24 voltas com o pé no talo. Filipe e Caio fizeram um show a parte.

Celloni: E que show! A vibração da galera no deck era absurda, eu estava com Race Monitor na mão e cantava volta a volta, e a maior diferença que me lembro foi algo em torno de 0.6, não chegou perto de um segundo… Tenho que ser sincero, apesar das batalhas frenéticas no pelotão formado atrás do Sugano, perdemos muitas brigas pois a maioria estava acompanhando essa, tanto com o Paro na frente tanto com o Caio na frente a cada volta era um “Hoje não, hoje sim, hoje não, hoje sim…”

Bunnyman: Caio, que iniciou no OsKarteiro em janeiro de 2017 na Aldeia da Serra, corrida essa que não conseguiu concluir naquele momento. Em maio desse ano, infartou na mesma Aldeia da Serra em treino também pelo OsKarteiro para um Endurance que não chegou a acontecer, vence na Granja Viana, em um traçado onde o erro pode levar a falta da vitória superando Filipe Paro que é sabidamente um dos melhores pilotos do campeonato. Podemos dizer que o coração renovado de Caio merecia um "teste para cardíaco" para provar que tem muita gasolina para rodar.

A Chegada Apertada

Celloni: Eu poderia ficar aqui escrevendo um textão sobre o merecimento e emoção dessa vitória para todos e, principalmente, para o Caio, mas acho que tem um jeito melhor de mostrar um pouco disso…E as lágrimas dizem tudo…

E as coisas ficaram assim:

POSNOME
1CAIO TERRA
2FILIPE PARO
3FLAVIO CHAVES
4THIAGO MEIRA
5FERNANDO PORTELLA
6FABIO SUGANO
7ANDRE FRANCISCO
8JUNIOR FIDELIS
9LEOPOLDO RABELO
10RICARDO BUNNYMAN
11RODRIGO VILELA
12CASSIO MACHADO
13FRANCISCO LEVI
14ANTONIO ZAMBOM
15MARCIO KUWAKINO
16RODRIGO SANTOS
17FABIO PRADO
18FABIO RAMIRO

Nunca é demais para pedir a você que curta as emoções desse dia em KartAmadorSP.

Confira também o que Bruno Escarim achou dessa etapa. Ele, nosso amigo de longa data, publicou suas impressões gerais no www.KartBuzz.com.br

Entrevistas

Filipe Paro

Casal Ruimlliams

Onboards

Ricardo Bunnyman

Fernando Portella

Fábio Prado

Fábio Sugano

Filipe Paro

Cassio Machado

Caio Terra