ETAPA GREEN SOLUTIONS | KGV – JUNHO – 2019 – OKL

Os ponteiros do campeonato, doidos para irem para a pista.


Bom dia , boa tarde, boa noite. Esta etapa OKL foi emocionante. Após o susto que tivemos no aquecimento, o qual esta tudo bem com o piloto. A prova desta etapa teve o patrocínio da Green Solutions, o que nos proporcionou transmissão vivo pelo Youtube pelo site Kart Amador SP, do nosso querido TOM. Reveja aqui , obrigado Green Solutions, através de seu empenho, varias esposas, namoradas e familiares, conseguiram acompanhar a corrida, pois no frio e altas horas da noite, o numero de expectadores foi reduzido.
A corrida foi brigada. A piloto Red Burros ERIKA PRADO, fez sua primeira prova na KGV, a noite e cercada de malucos, ta de parabéns, conseguiu completar a prova. O Alemão voador FRANKLIN WEISE, não foi como de costume e terminou em 21º. LEONARDO LELIS, 22º chegou a apenas 0,125 de FERNANDO SOARES 23º, ALEXANDRE FRANCISCO, ARTHUR FELIPE BODSTEIN, ALAN CAIANELO e RUBENS NETTO. completam o resultado final.

RAFAEL CALEGARI, 20º chegou 7,032 segundos na frente de Franklin e a 4,934 do 19º STEVE O CONNORS, RODRIGO CESAR, foi o piloto que fez a melhor volta de quem estava na casa dos 44 segundos 44,032. Chegou em 18º, DAVID OLIVEIRA finalizou em 17º, e MARCIO DANTAS 16º, fez um excelente tempo 43.324. GABRIEL MENDES afastado por motivos pessoais, não ta podendo se dedicar ao campeonato e sem pressão chegou em 16º de boa na lagoa a exatos 0,387 de BRUNO SOUSA o Billy, não é por que é padrinho e vizinho que Gabriel ia dar moleza. RODRIGO KOJI, não repetiu o bom desempenho de Paulinia, chegou em 13º. Em 12º conseguindo seu melhor resultado este ano com OsKarteiro terminou MURILO CRUZ, VINICIUS FAVA terminou em 11º, seu pior resultado no ano, sendo o que menos pontuou dos pilotos que estão na zona de movimentação lateral para a Master. O Top 10 começa com BRUNO FORNAZIERI,com a excelente melhor volta pessoal de 42,959, e o quarto tempo no aquecimento, P9 LUCIANO RIBEIRO que chegou na cola, mas na cola mesmo do P8 RAFAEL CELLONI 0,004 seg. Celloni também não ficou para trás e ficou a 1,099 de GUILHERME NOGUEIRAo P7. THIAGO SANTA ROSA, "o pai fresco" terminou em P6, andou muito bem e também conseguiu cravar uma melhor volta de 42,818.
Em P5, conseguindo o seu primeiro pódio com OsKarteiro finalizou GERSON GONÇALVES JUNIOR , excelente corrida.


ALLAN JONES depois de largar na primeira fila, abriu uma grande vantagem, mas talvez a falta de referência, o fez perder a concentração. diminui o espaço e acabou sendo ultrapassado. O que não deixa de ser um excelente resultado. MARCOS SA, nosso granjeiro, saiu la do fundo e veio ultrapassando quem tivesse na sua frente. Marcos conhece cada palmo desta pista e não deu outra, mandou bem P3. ROGERIO CEBOLA, correu bem demais, fez o melhor tempo do aquecimento o que lhe renderia uma pole. Largou la do portão e não conseguiu negociar tão bem as ultrapassagens , como o vencedor da prova. Fez o melhor tempo pessoal de 42,421 na prova.
E o P1 foi o nosso convidado, host do podcast KartBuzz amigo de longa data do PPT. BRUNO ESCARIM, não sei precisar, mas Bruno deve ter largado da última fila. No aquecimento fez o sétimo tempo, mas na corrida fez 42,092 a melhor volta da prova. Veio negociando muito bem as ultrapassagens, a sua experiência na KGV falou alto e Bruno venceu sua estréia com OsKarteiro.

Equipes

Nas equipes a líder Ferradis, concedeu a diminuição da vantagem para a segunda Red Burros, apenas 11 pontos as separam neste momento. Mais atrás Ruimllims e Ferrault continuam alternando posições, mas agora quem esta na frente é a equipe da cachaça com míseros três pontos de vantagem. Na lanterna a 25 pontos da Ferrault esta a Zebralaren, que não segue o bom desempenho da equipe madrinha na F1. O que complica a Ferradis e da esperança de ultrapassagem da Red Burros é que o maior pontuador dos vermelhinhos entrou num sabático, e provavelmente não voltará a tempo de ajudar a equipe ainda este ano