Etapa – KAS – Abril – 2019 – OKL

Habemus novo líder

Bom dia , boa tarde, boa noite.
E nossa quarta etapa de 2019 foi um sucesso de publico e de critica. haviam tantos pilotos que a light teve que ser dividida e o PPT teve que rebolar ao som de salsa e merengue para conseguir fazer a divisão com um mínimo de reclamação, pois reclamação sempre tem e quase sempre dos mesmos personagens.
Divididas as baterias da light, os pilotos correram após a etapa da OKM que terminou quente, não só na temperatura da pista como a dos pilotos, que saíram do kart bufando, mas OKM é assunto para Rafael Celloni.

Devido a nossas regras deste ano, OsKarteiro sempre correm com o traçado da corrida anterior e, desta vez o traçado era o longo (com o bacião aberto) e invertido.

CORRIDA OKL - PADAWANS

Pódio OKL - Corrida 2

Na corrida #1 tínhamos estreantes, Marcello Oliveira, Caio Pieroni, Bruno Pieroni, Arthur Bodstein, Maicon Silva, Fernando Moura, Douglas Trevizani, Leonardo Lelis, que vieram através do Boletim do Paddock e do Café com Velocidade, nossos parceiros em divulgação e também de alguns pilotos que vieram através de padrinhos, os quais vou me desculpar por não lembrar quem, além dos já participantes do campeonato, mas sem comprometimento com a causa, Érika Prado - Red Burros e Vinicius Ribeiro - Zebralaren que correu a corrida #2.

A largada se deu através de grid invertido em relação a posição no campeonato, freqüência e ordem de pagamento da bateria, não necessariamente nesta ordem. A largada dos Padawans não teve muita confusão e até que se mantiveram organizados até que chegassem próximos a curva zero, esta curva era de baixa velocidade e para ajudar ela precede um ponto em que se vem em alta velocidade. e quase ao final da primeira volta Lina Lira - Ferrault pisou muito forte no freio e acabou rodando, mas para azar de Gerson Junior - Zebralarenque estava colado atrás do kart dela, os comissários de prova, acharam que ele foi o causador do acidente, sendo assim os dois acabaram se dando mal, Lina teve que esperar passar todo o pelotão, e Junior recebeu a famigerada e temida bandeira preta e laranja, (Aproveitando caso ainda não saiba o que ela representa, ela indica que você deve ir para os boxes, pode ser uma punição Stop and GO, caso do Junior ou seu kart que tem uma avaria detectada pela direção de prova e pode causar acidentes) cumpriu a punição e voltou no fim do grid. 

Quem largou no fim do grid, mas estava na bateria errada devido a ter muita experiência em relação aos padawans foi Fernando Franchesci, e que acabou por terminar a prova em primeiro lugar. Em segundo lugar ele não quis saber de bagunça, se livrou das confusões dando ollie airs poderosos, fez uma prova muito boa salvando a participação da Red Burros foi Juca Pietro. Juca veio dando rockslides de back e de front. ótima prova do Juca, conseguindo seu melhor resultados com OsKarteiro e entrando para o ranking histórico de pilotos. Em terceiro ele que veio trazido por Celloni, fez uma excelente prova, largou bem e foi galgando posições Marcio Dantas - Zebralaren, depois de estrear em décimo sexto lugar, desta vez conseguiu um lugar no pódio e no ranking histórico. Em quatro lugar esta uma garota que não se intimida, Tharcila Gamero - Ferradis, sobrenome de campeã e muita disposição e garra não é a toa que ela tem no seu histórico 116 pontos, sim ela tem 16 terceiros lugares, 5 segundos e 8 vitórias. Mas vitórias que muitos marmanjos por ai. Dada a carteirada, você deve estar se perguntando, se ela anda tão bem por que correu na primeira light? Por posicionamento no ranking, freqüência e por estar afastada das corridas, e por que quisemos e pronto. Tharcila andou demais e deu um calor em nosso outro piloto Raphael Saddy - Zebralaren que a muito tempo não corria conosco. e voltou em grande estilo pilotando bem e subindo ao pódio. Caio Pieroni, em sua estréia fechou o pódio chegando em sexto lugar depois de fazer muitas ultrapassagens. Com 22 participantes isto é um pouco do que este escriba lembra, ja que o pessoal da light não curte muito enviar videos onboards.

CORRIDA OKL - Light

Pódio - OKL

Muita disputa nesta prova que poderia consolidar ou alterar a liderança, pilotos treinados ou não, preparados ou não, vamos ao que se segue.
largada com grid invertido ja tradicional em OsKarteiro. na primeira curva tivemos aqueles blocos que são comuns, mas cada vez menos geram incidentes nas primeiras voltas. No grid havia de tudo, tri campeões, pilotos treinados com sangue no zóio, quase experientes e muitos come quietos. 

Vamos começar com o pódio.

Na sexta posição tivemos Fabio PL - convidado de Caio Terra, que organiza o campeonato RKC, fez uma prova discreta, cansou de ficar preso atrás do pelotão e cortou pela grama, mas a pista parece que não viu ou fingiu que não viu, jamais saberemos. Em quinto lugar após ter tomado advertência ficou Thiago Rosa - Ferradis, teve alguns enroscos e aparentemente quis revidar, mas no cartismo isso não da certo, quase em lugar nenhum da certo isto, mas seguimos com la pelota. emquarto lugar ficou Erick Nemez, convidado do PPT. largou do fundo e veio fatiando pelotão e fez a melhor volta. Em terceiro lugar da equipe Ruimlliams ficou Vinicius Fava (aquele sem nome), Fava que pela segunda vez ontem um terceiro lugar, vem ali quietinho sem fazer muito alarde e se o campeonato tivesse terminado nesta prova ele se moveria lateralmente para a Master. Em segundo lugar nosso piloto doador de vestimenta a diretores de prova Roger Froner -Ferradis, menino andou muito bem, largando quase do fim do grid, veio fatiando o pelotão em uma característica que vem se tornando sua marca, pilotagem limpa e sem se escorar nos coleguinhas, isto vem fazendo não só ele conseguir ótimos resultados, mas também vem fazendo o respeito e admiração de todos por ele só aumentar. Se o campeonato acabasse hoje Froner seria o segundo campeão da OKL e com folgas. Ouviu o conselho dos amiguinhos que estavam fora das pistas e evitou o confronto como vencedor, o que poderia lhe custar o excelente segundo lugar. E o vencedor após muitas etapas de ausência foi Marcos Sá - Ferrault , Sá largou do fundão e veio brigando a prova inteira até chegar no Froner e depois de alguma disputa, assumir a ponta e não sair mais de lá chegando a quatro segundos do segundo colocado. Posso dizer que foi uma das contratações mais caras da temporada, mas devido as faltas, não esta sendo uma boa contratação. veremos nas próximas etapas.

Em sétimo lugar também penalizado, ficou o tri campeão Hamilton Gamero - Ferraut, largando la de trás Hamilton fez uma boa corrida, mas acabou sendo penalizado pela direção de prova.

Em oitavo tivemos Marcelo Machado - Zebralaren outro tri campeão, que também esta voltando a freqüência nas pistas. Após grandes provas , desta vez Rafael Celloni - Ferradis,   ficou na nona colocação. em décimo Gui Nogs - Red Burros, foi o melhor colocado da Red Burros na corrida #2.
ESTA CORRIDA FOI CHEIA DE PUNIÇÕES (SEIS NO TOTAL) E TALVEZ A DIRETORIA TENHA QUE TOMAR ALGUMA PROVIDÊNCIA A RESPEITO.

Os demais punidos ainda não informados são :
Gabriel Mendes - Zebralaren

Bruno Fornazieri - Red Burros

Vinicius Ribeiro - Zebralaren

Equipes

E o campeonato de equipes deu uma agitada com duas provas valendo para OKL.

A equipe Ferrault foi a que mais pontuou, contando com a presença de seus pilotos fez 51 pontos igualando a excelente pontuação obtida pela Ferradis na primeira etapa, e subiu da quarta para a terceira posição, ainda um pouco longe da Red Burros, uma distância de 44 pontos. A segunda maior pontuadora da prova foi a Ferradis, com 48 pontos, mantendo a tradição de ter seus pilotos nos lugares mais altos do grid, consolidando a liderança e aumentando a diferença para o segundo lugar de 6 para 16 pontos. Vão ter que ralar para que a Ferradis não dispare e altere o seu favoritismo ao titulo. Os terceiros melhores pontuadores foram a Red Burros e a Ruimlliams com 38 pontos cada. Sendo assim Red Burros se manteve em segundo e a Ruimlliams caiu para quarto perdendo a posição para a Ferrault. E finalizando a equipe que menos pontuou com 34 pontos foi a Zebralaren, apesar de esta ter sido a etapa a qual eles mais fizeram pontos. Desta vez os pilotos vieram, se se manterem assim podem com certeza melhorarem a posição da equipe.

Você que acompanha nossas postagens deve estar percebendo que esta faltando alarde um piloto que quase sempre é mencionado por estar entre os primeiros e por treinar bastante, percebeu? não ? Pois é desta vez Rogério Cebola - Red Burros, aprendeu uma lição de forma bem dolorosa. Por estar incomodado com a luva, a tirou no meio da prova quando estava em terceiro lugar, o que ele não contava, era que Interlagos não permite correr sem luvas. Quando a direção de prova o viu sem luva, o cidadão tomou bandeira Preta e Laranja, pois precisava voltar aos boxes, e colocar as luvas, mas devido a desconhecimento das regras de bandeiras, Cebola não obedeceu, e todos sabemos que bandeira preta e laranja, se não for obedecido em três voltas, o piloto que a recebe acaba sendo excluido da prova e foi o que aconteceu. Conforme regras de OsKarteiro, resultados de desclassificação não podem serem usados para descarte e sendo assim, além de não poder usar o descarte cebola perdeu a liderança do campeonato, caindo para terceiro lugar e o pior sete pontos de diferença para Celloni o segundo e dezoito pontos de diferença para o novo líder Froner, ambos da Ferradis, nada esta perdido ainda temos 8 etapas, mas agora a coisa vai pegar mais fogo.

É isso ai um abraço a todos e até a próxima etapa… 

Entrevistas

Juca Pietro



Marcio Dantas
Marcos Sá
Rogério Cebola
Tharcila Gamero

Onboards

Bruno Fornazieri - Red Burros