Etapa Interlagos – Abr 2019

Emocionantes e definitivas foram as últimas baterias de Interlagos.

Nesse dia 13, celebramos a primeira corrida em solo sagrado nesse ano, como sempre, de forma diferente.

Na última corrida de 2017, tivemos um overbook, cujo nosso ilustre piloto Rafael Callegari ficou de fora cedendo vaga para um empolgado Walter Uvo.

Na última corrida de 2018, tivemos a emocionante vitória de Rodrigo Santos que o levou à cravar seu primeiro campeonato na Categoria Master, além da primeira vitória de Rafael Celloni e o título de André Francisco na Light.

E como dito, de forma diferente, chegamos a Interlagos com mais um recorde de pilotos. Até o momento dessa publicação, temos 36 na Light e 17 na Master. Isso nos fez criar uma terceira bateria (onde por sorte havia disponibilidade) com os pilotos mais constantes da Light e outra com novatos e visitantes. Isso pode mexer bastante com o campeonato da Light, visto que os pontos serão os mesmos para ambas as baterias.

Você talvez esteja pensando "Por que um grupo em seu 15º ano de existência celebra essa quantidade de pilotos"

Para você que não conhece nossa história, em 2014 iniciamos o projeto "Traga um Cabaço". Sempre de forma divertida e sem muita frescura, iniciamos o primeiro canal dOsKarteiro com uma média de 18 pilotos. Em 2015 chegamos a ter uma corrida com 7 pilotos em 2015 e depois disso, nosso piloto Cássio Machado iniciou um engajamento dando um novo fôlego e realmente abrimos nossas portas para "o mundo exterior", buscando crescimento com a mesma qualidade e objetivos de 10 anos antes.

"Mas cacete! Eu estou aqui para ler um preview da corrida da 4ª Etapa do OsKarteiro 2019 - Interlagos". Pois bem, querido leitor. Essa breve historinha de 184 etapas é para agradecer a você que nos apoia de qualquer forma. Seja em pista, seja nos boxes, seja no engajamento, na organização, patrocínio e demais outras vertentes.

Agradecemos demais essa marca que estamos atingindo principalmente a VOCÊ PILOTO que convida até o papagaio para correr conosco e celebrar o automobilismo de verdade. Aos nossos parceiros que sempre estão abraçando nossa causa como a Abrantes Auto Escola, Arello Decor, AutoRadio Podcast, Boletim do Paddock, Café Com Velocidade, Cardoso Funilaria & Pintura, Green Solutions, Tharcila Estilista, Transchaves e Wisdomtech Soluções em Tecnologia.

Chega de seda rasgada!

O campeonato chega no final da terceira parte com personagens embolados na Categoria Master. Com uma diferença de 9 pontos entre o primeiro e o 5º colocado, temos Filipe Paro da Ferrault em 1º, Rodrigo Santos da ZebraLaren em 2º, Junior Fidelis da RedBurros em 3º, Ricardo Bunnyman da Ferrault em 4º e Caio Terra da RedBurros em 5º. 3 das 5 equipes estão representadas quando o primeiro piloto a aparecer da Ferradis é Fernando Portella logo na 6ª colocação e em 8º Flavio Chaves da Ruimlliams é o piloto melhor classificado.

Esse cenário tem muito para mudar. O líder Filipe Paro não poderá comparecer à Interlagos. Com 12 pontos de descarte (relativos à um P6), matematicamente os pilotos da 7ª colocação para cima, tem chances de serem os novos líderes do campeonato.

Nas equipes fica a tarefa para Ruimlliams e Ferradis reduzirem o gap para a terceira colocada ZebraLaren. A RedBurros como sempre vem forte e com uma Ferrault sem Filipe Paro a ponta do campeonato de equipes também fica acirrada.

Não perca as contas! Ainda temos a Copa OsKarteiro. Na Master é mês de repescagem entre Thiago Meira e Fabio Prado, Francisco Levi e Rodrigo Vilela, Fabio Sugano e Cassio Machado além de Luis Fontes e Márcio Kuwakino. Desses, já sabemos que Luis Fontes está ausente, portando Marcio Kuwakino segue em frente.

E a Master veio antes porque nossos visitantes e alguns estreantes já filiados ao OsKarteiro fazem seu debut na Categoria Light! Entre os inscritos temos Piloto Lastname já velho de guerra mas correndo pela primeira vez nesse ano e Erika Prado estreando no Oskarteiro e como visitantes e talvez novos integrantes, temos Arthur Bodstein, Leonardo Lelis, Elvis Santana, Maicon Silva, Marcello Oliveira, Fernando Moura e Fernando Franceschi. Estes estarão juntos com os demais macacos velhos conhecidos do grid invertido. Esperamos que essa bateria seja de grande emoção para os pilotos. Além disso, dá um tempero a mais na pontuação, visto que termos dois vencedores na categoria devido à essa separação. Esperamos que estes permaneçam conosco até o fim e desde já são muito bem vindos!

E a segunda e última bateria do OsKarteiro da Light vem de disputas acirradas em Nova Odessa mês passado. Um empolgado Rogério Froner da Ferradis que vem de sua primeira vitória naquela mesma Nova Odessa, hoje quer mais. Mas com o mesmo número de pontos e melhores resultados nosso admirador da lua Rogério Cardoso - O Cebola, tem Interlagos mapeada na ponta de seus dedos com treinos e dedicação acima da média.

Atrás desses caras, vem outro piloto da Ferradis. Ninguém mais, ninguém menos do que Rafael Celloni, (o cara que falamos lá em cima que venceu a última em Interlagos) que está 4 pontos dos líderes.

O 4º da Light é Luciano Ribeiro da RedBurros. Uma grata surpresa vindo do mundo dos simuladores e que está acima do esperado para um iniciante na arte kartística. Infelizmente não estará presente e cairá na tabela.

Em 5º lugar, um dos pilotos mais constantes em pódio. Ruy Shiozawa da Ferrault vem para avançar mais ainda na tabela e promete dar muito trabalho para a molecada.

Como você poderá ver na arte de André "Tchesco" Francisco, esse grid da Light está sensacional. Prometendo grandes disputas nas curvas históricas de Interlagos.

E nas equipes, é a Ferradis que lidera mas com apenas 6 pontos de diferença para a RedBurros. Já Ruimlliams, Ferrault e Zebralarem é quem precisam de um nitro para acompanhar as fortes líderes.

Veja os detalhes das pontuações na nossa área sobre 2019.

Um ponto interessante é que muitos pilotos de todas as equipes tem familiaridade com Interlagos. Isso dará uma bela disputa entre nossos bravos pilotos e um grande espetáculo para o público.

Art By André "Tchesco" Francisco

Art By André "Tchesco" Francisco
grid definido por tomada de tempo
Art By André "Tchesco" Francisco