Etapa Vitta Saúde – Itú – 25/09/2021 – Update 27/09/21 18:00

Sobre a etapa

Bom dia , boa tarde ou boa noite pilotinhes. A nossa oitava etapa de 2021, Etapa Vitta Saúde foi um sucesso. Infelizmente muitos karts ruins, muita diferença de desempenho nos karts.Ué Cássio rental não é isto mesmo? Sim isso é rental, mas ontem passou dos limites. Mas deste assunto conversaremos mais tarde.

Foto: Clicados no Kart
Que dia fantástico, foto de Felipe Deluca
Que por do sol - Foto: Filipe Salatino

OKR - Rookie

Iniciamos com o nosso último treino antes das corridas, em breve contaremos a novidade do que vem por ai. Treino normal, sem incidentes, não pera. O que foi aquilo, a pista fechada em dois pontos e ninguém entendeu nada. Esqueceram de trocar o traçado, coisa simples né? Logo após vejo Cristiano Moreira indo para a grama e vejo um pneu voando pela pista.

A corrida da Rookie foi de longe a mais bonita de ser ver, não é que não houveram toques, mas foram toques de quem ta aprendendo os limites, quem ta se acostumando a dividir curvas, não toques maliciosos como vimos nas outras categorias. Tanto é que não houve nenhuma advertência, apenas uma desclassificação por peso.

Os seis primeiros da prova tiveram modificações, pois Renan Guerra não conseguiu chegar nos 90KG necessários conforme regulamento. Em 13º chegou o nosso diplomata PPT, em 6º Victor Monteiro que chegou atrasado, não fez qualify, e veio la de trás para buscar o pódio, este resultado não afetou sua liderança que esta bem confortável e faltando três provas para o fim do campeonato difícil o titulo escapar de suas mãos. Ano que vem é light para o menino. Em quinto lugar Adriani Giraldello chega a seu terceiro pódio consecutivo mostrando a evolução principalmente em regularidade, melhorando seu ataque vai correr ainda melhor, em 4º lugar Nara Paro andou muito, manteve uma linha precisa e abocanhou muitos pontos, Nara teve que se esforçar muito para manter a concentração , pois não teve paz em nenhum momento da corrida, sempre havia alguém querendo tomar seu lugar. Em terceiro Rafa Catelan que estava afastado a muito tempo, largou em segundo, errou na curva um perdeu posições, lutou para se recuperar chegando em terceiro. O segundo colocado Pedro Guerra, deixou o Maycon se afastar bastante, mas depois conseguiu chegar e disputou a vitória até o fim, foi bonito de ver, Maycon quando se deu conta que a vitória poderia escorregar de suas mão lutou muito, fechava a porta , fazia traçado defensivo tudo na mais limpa disputa. Parabéns pela primeira vitória Maycon. Com estes resultados a Lentus volta a liderar por equipes e nos pilotos as mulheres estão dando um show. Maycon Tavares esta em sexto lugar, Juliana Fava em quinto, Dri Giraldello em quarto, Duda em terceiro, Nayadi em segundo e Victor Monteiro em primeiro.

Pódio da Rookie, apesar das mascaras da para ver o sorriso. Foto: Rafa Catelan

OKL - Light

Na light a pole position foi de Alexandre Fernandes, que perdeu a posição logo no começo da prova, Rodrigo Oliveira o cupim, tomou a ponta e abriu larga vantagem, porém Alexandre foi se acertando com o kart e o traçado e buscou o cupim novamente, ultrapassou e garantiu a vitória e a melhor volta da prova. Antes de alcançar o Cupim, Alexandre liderou um pelotão que estava muito junto durante toda a prova , com pilotos que estão muito bem, a cada prova mostram que andam muito e vão dar muito trabalho na Master. São eles Cristiano Moreira que fez uma prova muito boa e poderia ter ido melhor se soubesse contar as pedras de lastro, afinal de conta ele é advogado e não matemático, Luis Lopes que infelizmente não prestou atenção ao briefing e regulamento, se levantou do kart e não se pesou, então foi desqualificado. Bruno Billy, que vem se livrando do azar e faz sua segunda boa prova seguida, Pedro Nagahama bicampeão OsKarteiro que contou com sua experiencia e o treino para voltar ao pódio e voltar a ter chances de subir para a Master. Anderson Nunes sempre constante, também serio candidato a ascensão entre outros. A parte triste é saber que tivemos cinco advertências durante a corrida o que mostra que os ânimos estão muito exaltados, sugiro assistir aos rookies para pegar referencia. Com estes resultados quem subiria para a Master hoje seriam Cupim, que inclusive seria campeão, Alexandre Fernandes, Cristiano Moreira, Anderson Cunha, Jose Francisco o Fran, Bruno Aleixo e Pedro Nagahama. Dois Lentus, Dois Ruimlliams, Dois Red Burros e um Zebralarem. Entre as equipes os excelentes resultados dos pilotos Ruimlliams, fazem com que ela seja a favorita ao titulo este ano, com a Lentus atrás, mas a muitos pontos, difícil de alcançar.

OKM - Master

Visão da etapa Master por um piloto Light

Fala pilotinhos, todos recuperados depois dos engavetamentos da corrida da Master?

Pra quem perdeu e para quem esteve presente, viu que o improvável poderia acontecer, mas não aconteceu.
Co

Pra quem perdeu e para quem esteve presente, viu que o improvável poderia acontecer, mas não aconteceu.
Com o grid já pré-definido tivemos Levi na pole, porém Rafael Celloni assumindo a ponta, seguido por Ricardo Bunnyman, mais conhecido como PPT.É amigos, se não fosse grid invertido nunca veríamos Celloni liderando (lê-se: atrapalhando os demais pilotos) a corrida por 4 voltas, até que a famosa onda de azar vem dando caldo e jogando para o meio da tabela, tomando pancadas de todos os lados.

Falando em pancada, foi o que não faltou nessa etapa, não é mesmo?
Além da light que rolou 5 advertências pela ogrisse de nossos pilotos, na master tivemos 6 advs, porém TRÊS foram de um único piloto, o Thiago Meira.
Entrou na pista com a faca nos dentes, mas os fiscais não perdoaram tanta sujeira.

Foco para os pilotos que conseguiram rodar sozinhos, rodaram tanto que pareciam o peão da felicidade, são eles: Cebolitos que nem parece que gasta um carro popular por mês em kartódromos, Paro que rodou sozinho duas vezes, PPT que parecia frango de padaria rodando sem parar, Caio Terra que fez jus ao sobrenome.

Porém o destaque fica por conta do kart 6, o kart endemoniado e turbinado pilotado por ninguém menos que Renzo.
Se durante a bateria de treino ele foi muito empurrado pelo kart 6, na bateria da master ele deu a sorte e pegou o melhor kart do dia mostrando quem é que manda na p*rra toda e também deixando o recado, CEBOLA WHO?

É isso, esperamos que na próxima etapa, o Enduro em San Marino, os pilotos estejam limpos e entendam que os coleguinhas não devem ser usados como freio.
Até mais.
Por: Andrea Senigalia - Ferrault | iDea Marketing

Onboards

Matheus Alves - OKM

Antônio Zambon - OKM

Fabio Sugano - OKM

Ricardo Bunnyman - OKM

Maycon Tavares - OKR

Filipe Paro - OKM

Felipe Salatino - OKL

Rogério Cebola - OKM

Francisco Levi - OKM

Copa OsKarteiro

Os pilotos que passaram para a fase semi final da Copa são:

Rookie

Não houve copa para a Rookie nesta etapa.

Light

Rodrigo Oliveira (Lentus) x Pedro Nagahama (Lentus) x Arthur Bodstein (Zebralaren), Felipe Salatino (Zebralaren) x Bruno Aleixo (Zebralaren)

Master


Cássio Machado (Lentus) X Rodrigo Silva (Lentus)
Filipe Paro (Ferrault) X Matheus Alves (Ferrault)

Jornal OsKarteiro