ETAPA PADDOCK SPORT RACER | KGV – DEZ. 2019

foto de capa por Debora Almeida

<>

Dezembro é o fim? Nunca estivemos tão vivos!

Nossa 16ª final em um ano repleto de disputas e vida no OsKarteiro. É assim que caminhamos para dezembro de 2019 juntos e com alguns pilotos já pensando em 2020.

Mas caaaaaallllma. Nem sempre esse tipo de rapidez é necessária ou saudável. Ainda existem itens a serem decididos em 2019

E antes ainda, gostaríamos de agradecer à Paddock Sport Racer, que iniciou parceria nesse ano e já vestiu diversos pilotos com seus macacões personalizados e feitos sob medida com toda a atenção que gostamos de ter. Por isso a Etapa Paddock Sport Racer | KGV será nossa final tão esperada com muitos de nós vestidos no ‘alto gabardini’ e elegância que só a Paddock pode oferecer.

Você ainda não tem um macacão, piloto? Acesse então o https://paddocksportracer.com e entre em contato para customizar seu uniforme para 2020!

Vamos falar de Copa. A final da Light está entre Thiago Rosa da Ferradis e Ruy Shiozawa da Ferrault

E na Master, a decisão fica entre Junior Fidelis da RedBurros e Rodrigo Santos da Zebralaren

Na Master, temos definidos Pedro London e FabioCa Ramiro, ambos da ZebraLaren que já não possuem chances de permanecer na categoria. Dizem que já foram negociados a altos valores pelos cartolas em 2020 na light. Outro na Zona de Movimentação Lateral para a Light é Rodrigo Vilela que ainda tem uma chance se fizer 9 pontos a mais que Antonio Zambom da RedBurros.

Em 15º temos Fabio Prado da Ferradis que está a 9 pontos de Marcio Kuwakino da Ruimlliams. Fica difícil uma reação.

O Marcio tem André Francisco da ZebraLaren a sua frente por 2 pontos. Há uma chance de termos alterações aí, principalmente por uma ausência que falaremos a seguir.

Na 12ª posição, temos Francisco Levi da Ferrault está a apenas 1 ponto de Fabio Sugano da Ruimlliams, porém Sugano não irá à etapa o que em uma construção maluca de resultados lhe colocaria na 16ª posição do campeonato, ou seja, o limite para a Light.

Entramos na área dos 10 pilotos. Leopoldo Rabelo da Ferrault tem a 10ª posição a 1 ponto de Cássio Machado da RedBurros. Os camaradas de milanos enfrentam para estabelecer quem fica em 9º lugar no campeonato.

Em 8º Ricardo Bunnyman da Ferrault está a 2 pontos de Fernando Portella da Ferradis. O KGV é uma das pistas onde Fernando se dá melhor e dificilmente perderá a 7ª posição.

Mais um abismo até o grupo do G6, grupo esse constituído dos futuros Chefes de Equipe 2020 iniciando com Thiago Meira da Ruimlliams a 8 pontos de Junior Fidelis da RedBurros. Essa é uma posição que dificilmente se alterará pois Junior tem outros 7 pontos atrás de Rodrigo Silva da ZebraLaren.

Já Rodrigo que está em 4º lugar e a 1 ponto de Caio Terra da RedBurros. Estes que vem apresentando grandes resultados e disputam o direito de um troféu, quem sabe até mesmo o de 2º lugar no campeonato pois Flávio Chaves da Ruimlliams tem 4 pontos de diferença para Rodrigo.

Flávio vem de contusão em bateria de treinos extra - OsKarteiro e até o momento de fechamento dessa edição ainda é uma incógnita para a etapa.

São 19 pontos entre o vice-líder Flávio Chaves e Filipe Paro da Ruimlliams. Esteja presente na hora da corrida e não corra, no pior cenário ainda será campeão por 2 pontos pois há a regra de pontuar por presença, que equivale a 1 ponto a menos que o último colocado. Essa regra foi removida para 2020.

Campeonato de Equipes Master

Das 5 equipes, só um milagre para a Ferradis e um desastre para a Zebralaren alteraria suas posições. São 35 pontos de vantagem para a ZebraLaren que está na 4ª posição. Longe da Ruimlliams, não devem alterar suas posições.

Já da terceira posição em frente, muito pode acontecer. Ruimlliams em 3º está a 2 pontos da RedBurros e a 14 da Ferrault. Eu não arrisco palpites pois com os envolvidos, tudo pode acontecer. Já vimos título decidido por penalizações e também por apenas um ponto.

E na Light?

A Light é a categoria onde a própria permanência do meio da tabela para cima é um desafio. Foram 50 pilotos oficiais, fora convidados, que participaram das etapas nesse ano. Entre os mais frequentes e presentes em dezembro, podemos dizer que:

Maicon Silva da Ferradis pode pular da 39ª posição para a 36ª

Steve O’Connors da RedBurros tem chances de pular da 30ª para a 28ª

Rafael Callegari da RedBurros pode migrar uma posição e ficar em 25º

Já do 23º não há como prever, pois iniciam-se os pilotos mais frequentes como o P23 Arthur Bodstein da Zebralaren, a P22 Andrea Senigalia da Ferrault e o P18 Juca Prieto da RedBurros tem 8 pontos de diferenças e alguns pilotos entre eles. Diria que eles estão na disputa pelo 18º lugar, visto que a distancia para o P17 Allan Jones da Ruimlliams é de 13 pontos.

E entre o P17 e P15 tem uma briga boa. O já citado Allan Jones está a 1 ponto de David Oliveira da Ruimlliams e Marcelo Machado da Zebralaren, ambos empatados com 73 pontos.

Agora uma pausa, pois a história desse campeonato da Light poderia ter sido diferente se não fossem as definições da vida. A última corrida do Rogério Froner da Ferradis foi em maio, ou seja ele só fez 5 das 11 etapas realizadas até o momento e ainda está na metade de cima da tabela em P14.

E a frente dele temos um range que vai da 13ª posição até a 10ª com apenas 3 pontos de diferença que tem Ruy Shiozawa da Ferrault, Vitor Lacerda e Bruno Sousa ambos da Ruimlliams e Rodrigo Cesar da RedBurros que vem de seu primeiro pódio e melhor resultado na corrida passada (P2). Porem com a ausência de Vitor, o embate fica menos crítico.

Em 9º, Gerson Junior está quase isolado. São 8 pontos de vantagem sobre Rodrigo Cesar e 7 a menos que Vinícius Fava da Ruimlliams em P8. A partir do P8, os pilotos são movidos para a Master de 2020. Ainda há chances de Gerson melar a brincadeira de algum dos postulantes à migração, porém remota. Será?

E dentre esses 8 virtualmente já eleitos para a Master 2020, temos uma diferença de apenas 10 pontos até a segunda posição em sequência, Vinícius Fava da Ruimlliams, Thiago Rosa e Rafael Celloni ambos da Ferradis, Luciano Ribeiro e Guilherme Nogueira ambos da RedBurros, Marcio Dantas da Ferrault e Rodrigo Koji da Ferrault. E longe... bem longe... 42 pontos a frente do P2 está Rogério Cebola da RedBurros. Vale dizer que das 11 etapas realizadas, ficou zerado em uma sem direito a descarte,  abandonou uma e em outra foi ao local mas não pode correr devido a atrasos. Parabens, Cebola. Para quem não conseguia completar uma corrida a pouco mais de 1 ano, você é uma grande revelação não só para o OsKarteiro, mas para o kartismo em geral.

E as equipes da Light?

Estão em posições bem estabelecidas e dificilmente teremos alguma alteração.

ZebraLaren está a 41 pontos da Ferrault que está a 34 da Ruimlliams que está 37 da Ferradis que está a 67 pontos da Redburros.

Mas nem sempre foi assim. A ZebraLaren sofreu muitas baixas o ano inteiro e se manteve na lanterna. Ferrault e Ruimlliams alternaram posições até junho, quanto da Ruimlliams se estabeleceu na terceira posição e lá ficou.

A Ferradis seguiu líder até julho, em agosto a RedBurros assumiu a ponto e vem abrindo desde então.

E quem estará presente no grid da Master?

1Andre FranciscoZebralaren
2Antonio ZambomRedBurros
3Caio TerraRedBurros
4Cassio MachadoRedBurros
5Fabio PradoFerradis
6Fabio RamiroZebralaren
7Fernando PortellaFerradis
8Filipe ParoFerrault
9Flavio ChavesRuimlliams
10Francisco LeviFerrault
11Junior FidelisRedBurros
12Leopoldo RabeloFerrault
13Marcio KuwakinoRuimlliams
14Ricardo BunnymanFerrault
15Rodrigo SantosZebralaren
16Rodrigo VilelaFerradis
17Thiago MeiraRuimlliams

E quem estará presente no grid da Light?

1Allan JonesRuimlliams
2Andrea SenigaliaFerrault
3Arthur BordsteinZebralaren
4Bruno SousaRuimlliams
5David OliveiraRuimlliams
6Denis Portilho 
7Felipe Soares 
8Gabriel MendesZebralaren
9Gerson GonçalvesZebralaren
10Guilherme NogueiraRedBurros
11Jose Francisco Franco 
12Juca PrietoRedBurros
13Luciano RibeiroRedBurros
14Maicon SilvaFerradis
15Marcelo MachadoZebralaren
16Marcio DantasFerrault
17Rafael CalegariRedBurros
18Rafael CelloniFerradis
19Rodrigo CesarRedBurros
20Rodrigo KojiFerradis
21Rogerio Cebola CardosoRedBurros
22Ruy ShiozawaFerrault
23Steve O'ConnorsRedBurros
24Thiago Santa RosaFerradis
25Vinicius FavaRuimlliams