ETAPA The Great Place To Work | SETEMBRO – 2019 – KGV

patrocinador da etapa de setembro KGV

Bom dia , boa tarde, boa noite. A nona etapa da equipe light do campeonato OsKarteiro de 2019 foi na KGV, sem duvida um dos melhores kartódromos do país. Devido ao seu grid sempre cheio a light esteve causando preocupações na diretoria e após muita conversa foi decidido que seria extinto o grid invertido. E os cinco minutos iniciais que eram usados como aquecimento e reconhecimento, viraram o tempo que você tem para conhecer o kart e a pista e fazer sua melhor volta, tudo isso em cinco minutos ou em médias três voltas cronometradas. Isso muda toda a dinâmica e pilotos mais acostumados com este formato teriam preferência, pois não tinham que se adaptar ao que já estão acostumados.

Grid Cheio, 31 pilotos vamos ao qualify.

Os dez primeiros do Qualy podem ser vistos no quadro abaixo:

Nem todos os 10 acima puderam largar da posição que conquistou na pista:
Denis Portilho ( novato ), teve que largar do fundo do grid , devido a regra de novatos. Destaque para Cebola, único na casa de 1:00 e Rodrigo Cesar, que conseguiu uma excelente sétima posição, mesmo com seu pouco tempo de campeonato. Gui Nogs conseguiu uma ótima volta também a 0.722seg do Cebola.

Grid montado, largada mais próxima da curva 1 para evitar acidentes e pé no porão. Cebola larga na pole e mantém a posição, voltamos a falar dele em seguida. Primeiras voltas , karts colados, totós involuntários e outros não. A coisa só começou a se acalmar no final da segunda volta.

Você também pode ver o que aconteceu na prova com a narração de Tom Silva , do Kart Amador SP aqui

Muito orgulho ver tantos pilotos na light assim.

Andrea Senigalia, largou em 17º lugar, tomou uma pancada na segunda volta , rodou , fez uma volta de 1:26:675, caiu para 29º recuperou três posições duas voltas depois e se manteve nesta posição até o final seu melhor tempo foi 01:02:439 na última volta.

Após ter feito um bom qualify, Rodrigo Cesar Largando em quinto, perdeu uma posição na volta 2, e três na volta 4, foi brigando no pelotão e no final conseguiu a 11ª com melhor tempo de 01:01:498. Em décimo lugar, ficou Bruno Souza que perdeu duas posições entre a largada e o resultado final. Bruno Sousa, vem melhorando seus resultados e pleiteia uma vaga na Master em 2020. No momento a quinze pontos da zona de classificação. Em 9º tivemos o integrante da Master de 2018 Thiago Rosa, Rosa quase que não corre esta etapa, decidiu de última hora, apesar de ter feito o décimo tempo no qualy, devido a punição por infração nas regras do regulamento largou la atrás, mas se recuperou, fez quase todas suas voltas na casa de 1:01, mas no seu melhor tempo fez 1:00:899 na volta 11.

Marcio Dantas, largou em 16º fez uma boa prova e terminou em oitavo lugar. Ao final da primeira volta estava em sétimo lugar. Ruy Shiozawa, largou em terceiro lugar, não teve um minuto de descanso, nas primeiras voltas tomou um calor de Vinicius Fava, que estava andando muito bem. e após tanta briga para segurar Fava, acabou deixando o bonde chegar e não teve forças ou kart, para se manter, acabou em 7º lugar. Seu melhor tempo foi 1:01:465.

Gerson Gonçalves, nosso representante do interior fez o décimo primeiro tempo do qualify, e desta vez mais calmo não foi penalizado, chegando na 6ª colocação conseguindo alcançar o pódio. Seu melhor tempo foi de 01:01:657. Fernando Franceschi, largou de uma das últimas posições, ganhou mais de 10 posições na primeira curva, ao final da segunda volta estava em 10º fez sua melhor volta em 1:00:246 e terminou em 5º.

Em 4º Vinicius Fava correndo melhor a cada etapa, fez o 6º tempo do qualify, não era o piloto mais rápido da pista, mas foi muito constante, seu melhor tempo foi 01:01:166 e cravou a quarta posição.

Em 3º lugar Luciano Ribeiro (1:00:318), largou em em 4º, ultrapassou Ruy logo no inicio e se manteve em terceiro, não conseguiu chegar perto de Gui Nogs o segundo lugar, que além de largar em segundo em segundo ficou. Gui fez uma pilotagem muito segura (01:00:235).

Agora o vencedor Rogerio Cebola, fez o que se esperava dele, Cebola é um piloto que treina muito mais que a média dos pilotos, mas vem mostrando na pista que estes treinos estão fazendo efeito, Após ter iniciado conosco no final do ano passado sem conseguir nem terminar as provas, passou a se dedicar foi perseverante e esta levando a light tranquilamente, Esta com 130 pontos, sendo que tem descarte e uma DQF. Cebola fez a Pole Position 01:00:582, volta mais rápida 1:00:175 e ganhou com muita propriedade a 5:885 segundos do segundo - GRAND CHELEM

EQUIPES

Ferradis inicia o campeonato na frente, Red Burros assume a ponta em Agosto e abre 45 pontos de vantagem.
Em setembro Red Burros consegue a valor máximo que uma equipe pode fazer em uma única etapa! 55 pontos, primeiro, segundo e terceiro e pontuação da melhor volta.
1 - Cebola, 2 - Gui Nogs, 3 - Luciano, 4 - Fava, 5 - Fernando e 6 - Gerson

Onboards

Luciano Ribeiro - Red Burros

Vinicius Fava - Ruimlliams