ETAPA BOLETIM DO PADDOCK | SAN MARINO – MAIO – 2019 – OKL

Grid cheio com 28 pilotos

Bom dia, boa tarde, boa noite e no último dia 18 de maio tivemos mais uma emocionante etapa do campeonato de kart amador OsKarteiro categoria OKL, alguns pilotos da OKL, né Celloni de tanto pedirem chuva para a master, acabaram vendo o tiro sair pela culatra, não combinou direito com São Pedro o horário e a chuva veio na light mesmo. Passado este momento de vingança plena deste que vos escreve, vamos ao que de melhor aconteceu.

Aquecimento

Devido ao regulamento a OKL não possui qualify e o grid é montado a partir da ordem invertida da posição do campeonato e mais umas cinco ou seis regras que jogamos no palitinho. Os cinco minutos iniciais que seriam qualify, servem para aquecimento , reconhecimento da pista e decidir se troca-se ou não de kart. Devido a pista totalmente molhada houveram muitas rodadas e visitas ao barranco Fabio Prado. Que até então não havia sido batizado. Thiago Cadelo (Acrobatics), Vinicius Fava (Ruimlliams), Vitor Lacerda (Zebralaren), Thiago Rosa (Ferradis), e Rodrigo Koji (Ferradis), fizeram os melhores tempos. Você pode confirmar clicando abaixo

A Corrida

Largada debaixo de muita chuva!

Como não poderia deixar de ser a tensão da largada é amplificada com agua para todo lado, qualquer toque "sem querer" de um coleguinha pode fazer você rodar e por sua corrida a perder, na chuva nem sempre o mais rápido chega na frente, as vezes uma acelerada a mais pode te jogar no barranco, ai ja era passa o grid inteiro. Sem mais delongas, podemos dizer que devido as condições climáticas até que não houveram tantos incidentes, mas teve piloto que achou que de marcha ré seria mais rápido.

Alguns pilotos largaram muito bem, ou por largarem na frente do grid, ou por estarem fazendo voltas rápidas, o fato que nas primeiras cinco voltas, ja se definia como seria formado o pelotão da frente. Gerson Junior, Rodrigo Koji, Guilherme Nogueira, Luciano Ribeiro e Thiago Rosa. Gerson Junior se empolgou no sucesso e foi visitar o barranco terminou em 9º, Thiago Rosa começou muito bem, chegou a liderar quase metade da corrida, chegou a ficar mais de cinco segundos de diferença para o segundo colocado, caso eu não esteja enganado, mas retardatários e a pressão de não escorregar e manter a ponta acabaram fazendo-o se perder e acabou perdendo a liderança (terminou em 3º), liderança esta que alternou entre Koji 2º colocado que também mostrou o fino da pilotagem, muito legal de se assistir e Gui Nogs o vencedor, Gui Nogs enfim mostrou que veio movido lateralmente da Master devido as suas faltas e fez uma corridaça, nas últimas voltas seu chefe de equipe estava desesperado, tentando sinalizar do alambrado que não precisava forçar que a vitória era dele. Luciano Ribeiro 7º colocado vinha forte acompanhava de perto, mas a chuva não perdoa, ao tentar fazer uma ultrapassagem em um local inadequado, aquaplanou e foi parar no barranco, ai meu amigo perdeu o bonde, mesmo assim se recuperou bem.

Alan Jones 4º colocado fez uma ótima prova largando do fundão conseguiu chegar no pódio e diz a radio paddock que esta sendo contratado com excelente salário para o restante da temporada. Marcio Dantas (Ferrault) fez sua melhor apresentação com OsKarteiro e foi a salvação de o pódio não ser inteiro da Red Burros e da Ferradis. Thiago Cadelo também veio do fundão rodou duas vezes, mas quando não rodava fazia ótimas voltas e também chegou la na frente em sexto lugar. Rafael Celloni fez o estilo mineiro, veio devagar e sempre e acabou na oitava posição. Vinicius Fava que fez ótima volta no aquecimento acabou se envolvendo em aquaplanagens e terminou em 10º, Marcelo Machado tri campeão sKarteiro, também não foi muito bem na chuva. Rodrigo Cesar 11º que começou a pouco tempo fez uma ótima corrida para as condições climáticas do dia, levando em conta o pouco tempo de kart. Nosso líder Roger Froner, não estava em um bom dia e esta foi uma corrida para esquecer e também para usar como descarte apesar de 13º continua líder da bagaça! COm um pé na Master de 2020. Será?

Arthur Bodstein, Juca Pietro, Walter Lins, E Calegari ficaram em 14, 15 , 16 e 17º consecutivamente, Andrea Senigalia, após trocar de kart algumas vezes no aquecimento, e depois de rodar na prova, incorporou o pateta motorista, se encolheu e foi para cima, recuperou posições e correu com sangue nos olhos. Vitor Lacerda, outro que fez ótimo tempo no aquecimento, não conseguiu manter na corrida. Em vigésima chegou Lina Lira, Lina decidiu que não ia rodar e não rodou, manteve a constância com cautela e terminou a prova em segurança. 21º ficou Alan Silva, 22º Leonardo Lelis, 23º Alexandre Francisco, 24º Bruno Souza, que gostou de passear no barranco, Steve Connor 25º, e o consagrado Rubens GP Netto em 26º. Não terminaram a prova Murilo Cruz e Rogerio Cebola, até o momento a produção não conseguiu averiguar o que houve com o Bruno, mas Cebola conseguiu a proeza de depois de ser excluido da prova de Interlagos, teve dois karts quebrados, uma maré de azar que promete acabar na próxima etapa.

Punições

Juca Prietro por ultrapassar pela grama.
Steve Connor por não respeitar a bandeira azul (Vettel aprova)
E Alan Silva por algum incidente com Thiago Rosa, talvez o momento que Rosa perdeu a liderança , será?

COPA

Nos embates da copa ficaram assim:
Thiago Rosa levou no WO em cima do André Paro
Celloni passou por Cebola
No Duelo dos Ribeiros , Luciano levou no WO em cima do de Vinicius
Ruy Shiozawa levou do Fornazieri, apesar do WO duplo, nos critérios de desempate
Koji passou por Saddy também no WO
Froner passou por João França
Fava passou por Juca
E Gui Nogs passou por Vitor Lacerda.

Resultado da Corrida

Agradecimentos:

Agradecemos ao nosso patrocinador e incentivador da Etapa Boletim do Paddock e a nossa integrante, também do Boletim, Debora Almeida que tirou lindas fotos da etapa, que podem ser visualizadas aqui
muito obrigado ao casal!


Dantas, salvando o pódio de ser de apenas duas equipes

Largada e Entrevistas

Onboards

Alan Jones

Roger Froner


Luciano Ribeiro

Junior Gonçalves