Etapa Abrantes – Wisdomtech – KNO – Março – 2019 – OKL

Bom dia, boa tarde, boa noite. Mais uma vez os pilotinhos OsKarteiro aterrissaram em Nova Odessa desta vez para a terceira etapa de 2019, na categoria que esta pegando fogo. Muitas disputas acirradas e limpas! Muita vontade e muita garra.

Primeiramente queria lembrar que a categoria teve a honra de contar com dois tricampeões OsKarteiro, os meninos abaixo ai. Marcelo Machado (Zebralaren) fazendo a sua terceira corrida seguida e Hamilton Gamero (Ferrault), que a quase dois anos não corria. Não podemos deixar de mencionar Tharcila Gamero (Ferradis) que também voltou d muito tempo, nos trazendo muita alegria, e esperamos que o bichinho do kart tenha despertado novamente. O grid estava cheio mas a Falta de Vinicius Ribeiro (Zebralarem) e Guilherme Nogueira (Red Burros).

Nesta foto temos "apenas"seis títulos. (PESADA)
Casal Gamero de volta as pistas e nosso mascote Gustavo.

Mais uma vez fomos muito bem atendidos pelo Kartódromo e pela lanchonete, aonde Carlinhos do PADDOCK KNO nos atendeu bem como sempre. Vamos ao que interessa. Dia de uniforme novo todos muito felizes, e empolgados. O clima de rivalidade estava no ar pois os ponteiros do campeonato prometiam uma boa prova, querendo fazer com que suas equipes chegassem a liderança. Aparentemente de onde eu vi não houveram muitos incidentes nas primeiras voltas. Devido a falta de onboardas da light vamos de folha de resultados para tentar trazer a tona o que de melhor aconteceu na etapa.

Largada

Rubens GP Netto, não completou a prova, ainda não recebemos informações oficiais da equipe, informando o por que o Chefe de equipe da Zebralarem abandonou. Valdemiro Junior estou com OsKarteiro, Lina Salgueiro (Zebralaren), Rafael Calegari (Red Burros), David Azevedo (Ruimlliams) e Alexandre Francisco (Ferradis) ficaram respectivamente em 24ª, 23º, 22ª, 20º e 19º.

Tharcila Gameiro (Ferradis) chegou na 18ª colocação a 3 segundos de Rodrigo Cesar (Red Burros) 17º. André Paro (Ferrault) chegou em 16º e foi o primeiro dos pilotos a não tomarem volta do líder. Logo a sua frente 3 segundos chegou um pelotão que não se desgrudou por boa parte da prova, Thiago Rosa (Ferradis) 15º, Vitor Lacerda (Ruimlliams) 14º, Vanderlei Junior 13º e Hamilton Gameiro (Ferrault) 12º. Franklin Weise (Ferradis) 11º chegou a fucking 344 milésimos de Vinicius Fava (Ruimlliams) 10º.

O bicho estava pegando! Fava, Rosa e Weise na disputa acirrada.

Em 9º numa disputa acirradíssima com Marcelo Machado 8ª (Zebralaren), com um diferença de 199 milésimos chegou Ruy Shiozawa (Ferrault). Bruno Souza (Ruimlliams) chegou em 7º, fez seu melhor resultado com Oskarteiro, segue uma dica gratuita, quem traz a família costuma se dar bem, pois Bruno trouxe a esposa e a filha bebê para dar sorte e deu certo.

Bruno Souza (Ruimlliams) liderando as primeiras voltas.

Agora vai um espaço que é mais ou menos o mesmo tamanho do gap de 22 segundos que o 5ª colocado na prova Bruno Fornazieri (Red Burros) deu de distância para o Bruno Souza. Após dois sétimos lugares Fornazieri, que estava beliscando o pódio, desta vez deu match. Em 4º lugar chegou Luciano Ribeiro (Red Burros) que após duas provas não muito bem pegou um kart que o acelerador não voltava, mas domou o brinquedo chegando no pódio. Em 3º chegou Rodrigo Koji Ferradis, o nosso samurai do kart, andou muito bem, aproveitou o kart que estava bom, largou la na frente e não deixou a peteca cair. Se a produção não passou informação incorreta é seu primeiro pódio OsKarteiro. Em 2º lugar chegou Rogério Cebola (Red Burros) , Cebola largou lá do fundão e veio papando posições, liderou a prova por muito tempo, mas não era o dia de ser agraciado com uma vitória OsKarteiro ainda. Seu kart perdeu desempenho, foi ultrapassado por Rogerio Froner (Ferradis), mas se manteve em segundo e mesmo tomando punição de cinco segundos por queimar a largada, não perdeu a posição em que chegou na pista.

Rogerio Cebola X Rogerio Froner ( uma disputa bonita de se ver, estes dois mataram a pau nesta prova, largaram do fundão e galgaram os mais altos degraus da Light)

Em primeiro lugar numa corrida impecável, com muita paciência e concentração Rogério Froner (Ferradis), mostrou que sua evolução foi meteórica, do pilotinho amuado na nossa festa de confraternização em dezembro de 2017 a primeira vitória em Março de 2019, isso mesmo em um ano de OsKarteiro a criança ta em outro patamar, mais uma vez trazer a familia faz a diferença. Sendo que com Cebola e Celloni são alguns dos postulantes ao titulo, o acesso a Master já podemos até dizer que é certo como teremos 12 provas este ano. Vocês devem estar pensando que eu esqueci da sexta posição ? Mas não, esta eu deixei por último, pois nesta posição chegou um piloto que na pista terminou em 4º , mas devido a sua punição de queimar a largada ficou em 6º Rafael Celloni (Ferradis), dava gosto de ver a forma polida como Celloni aceitou sua punição, exemplar mesmo. Outra efeméride que não lembro se ja aconteceu é um pódio formado por apenas duas equipes Red Burros e Ferradis. Comentem se isto já aconteceu.

Equipes:

Ferradis permanece em primeiro 136 pontos seguida por Red Burros 130 pontos. Em terceiro temos a Ruimllians com 85, em quarto a Ferrault com 71 e na lanterna a Zebralaren com 59 pontos.

O pódio da light com Ferradis e Red Burros

Rodrigo Koji

3º Lugar

Rogério Cebola

2º Lugar

Rogério Froner

O vencedor da etapa, Roger Froner

Onboards

Roger Froner

Rodrigo Koji

Luciano Ribeiro