11ª etapa de 2018 OsKarteiro – Kartodromo San Marino – Paulinia – Cat. Light
Depois de longas seis semanas, chegava o dia da etapa de Paulinia, etapa que iria finalizar a Copa OsKarteiro, brilhante idéia de Thiago Meira, e com pilotos tensos afinal de contas haviam três pilotos com chances de serem campeões e dois deles ainda estavam disputando o final da Copa. Tivemos as estréias de Philipe Ceschi, Tomaz Hideki e Murilo Cruz.
Inicio da prova e Rodrigo Koji que largou na pole não conseguiu segurar o Cebola que foi embora e abriu para os demais participantes da prova, começou a se preocupar com a chegada de Paro e Sugano e acabou errando no segundo bico de pato do miolo, aliás ali foi o calcanhar de Aquiles dele , as três ultrapassagens que tomou foram ali, mas no final das contas, não passou mal e ainda garantiu o seu primeiro pódio chegando em quarto lugar. Cebola fez muitos pilotinhos chorarem. No fim do grid Cristiano largou muito bem a caça ao Sugano foi linda de ver, o mesmo fez Paro foram galgando posições muito rápido. André e Prado não largaram muito bem este último pegou um kart ruim e não conseguiu perceber a tempo. Sugano e Paro passaram o Cebola e parecia que desta vez a corrida do Paro não seria solitária, mas com as palavras do Sugano, ele não conseguiu acertar bem o miolo e com isso o Paro que pela primeira vez andava em Paulinia, foi embora. Os novatos Philipe Ceschi e Tomaz Hideki deram trabalho. Largaram em últimos e rapidamente foram para frente, Philipe teve o kart quebrado e Tomaz chegou em sexto lugar. No final depois de ter trocado o kart Philipe passou a empurrar o André e este passou o Tomaz garantindo o titulo da Copa e também as chances de campeonato. Prado de arrastou e acabou perdendo algumas posições ficando fora do pódio pela primeira vez no ano.
Celloni começou bem estava rápido, mas foi outro que se perdeu no miolo. De um modo geral a Galera da Light esta equilibrada, e ano que vem promete ser muito acirrado, pois os pilotos estão aprendendo a pilotar melhor cada vez mais rápido e estão se empenhando, outro que também estava muito rápido era o Fava, mas seu Kart quebrou e deixou de bandeira o terceiro lugar da Copa para o Gabriel Mendes.
O campeonato ainda não esta definido, André, Paro e Prado são os que mais tem chances de levar o titulo de 2018.
Mas o acesso a categoria Master esta praticamente definido, somente uma reviravolta evita que Sugano não suba e Cristiano tome seu lugar. são 19 pontos de diferença. Ou seja somente a vitória de Cristiano com o não comparecimento de Sugano muda o panorama.
Com acesso garantido na Master temos André, Fabio, Paro e Lula.
Entrevistas
Onboards
Paro
André
Prado
Sugano