KSM – Paulínia – Nov 2018 – Categoria Master

EXTRA! EXTRA!

Indústria da multa chega aos kartódromos para fecharem o ano com as metas batidas e o perú de natal garantido!

Salve salve motoristas, rachadores, cachorro loko e pilotinhos de kart!

Essa etapa foi muito disputada, mas com excesso de punições!

- Rodrigo Silva (Kart’arina) foi punido em 5 segundos por ato contra Flavio Chaves (Ferradis)

- Cassio Machado (Kart’arina) foi punido em 5 segundos por ato contra Flavio Chaves (Ferradis)

- Leopoldo Rabelo (Kart’arina) derrubou o cone e foi penalizado em 5 segundos

- Bruno Fornazieri (Ruimlliams) foi punido em 5 segundos por ato contra Pedro London (Ferradis)

- Pedro London (Ferradis) foi punido em 5 segundos por ato contra Bruno Fornazieri (Ruimlliams)

Quem foi punido primeiro?

Fornazieri sobre London, ou London sobre Fornazieri? Eis a questão!

Quase todos os Kart’arinas foram punidos, com exceção de um dos destaques positivos da etapa, Caio Terra (Kart’arina), que falaremos mais abaixo!

Penúltima etapa da temporada 2018 d’OsKarteiro, e ainda não tem nada definido a não ser os resultados da Copa OsKarteiro.

O vencedor do Bolão, foi o diretor da equipe Kart’arina, Cassio Machado, que fez as apostas certas e rapou a grana da concorrência. Parabéns!

Já na pista o campeão da Copa foi Flavio Chaves (Ferradis), com Cassio Machado (Kart’arina) em segundo e Rodrigo Silva (Kart’arina) com o bronze!

Agora vamos ao que realmente estavam esperando!

Dia abafado e o mormaço do interior tava agressivo!

Após a etapa da Light, com pista seca e muitas nuvens, começou uma garoa na bateria que antecedia a etapa Master.

Todos pensaram que aconteceria como em Nova Odessa, etapa Secos & Molhados, mas a garoa foi rápida e a pista secou a tempo de assistirmos um show de pilotagem e disputas limpas entre os líderes da etapa!

Após a largada, os pelotões se formaram rapidamente e o Caio Terra (Kart’arina) assumiu rapidamente a liderança e se distanciou consideravelmente dos demais!

Em pouquíssimo tempo, e não se sabe de onde saíram, estavam na cola o Levi (Ruimlliams) e o Junior (RedBurros) disputando a vice liderança da prova!

Enquanto o confronto pela segunda posição estava pegando fogo, e o líder tentava manter a distância para os demais, o Flavio não perdeu tempo e chegou com sangue nos olhos para entrar na brincadeira de disputar as melhores posições!

Após o Junior conseguir levar a melhor sobre o Levi, foi a hora de buscar o líder Caio, que tentava a todo custo manter a liderança mas sem muito sucesso, pois a briga do Junior agora era pelo primeiro lugar, e após algumas curvas disputadas lado a lado e de forma limpa, Junior Levou vantagem sobre o Caio e assumiu a ponta, deixando o oponente para brigar com Levi e Flavio.

No confronto pela 2ª, 3ª e 4ª posições, entre Caio, Flavio e Levi a chegada foi a mais emocionante possível!

Junior levou a melhor, ganhando a etapa, e logo atrás Caio e Flavio chegaram literalmente lado a lado com menos de meio kart de diferença, e quem levou a melhor foi o Caio na segunda colocação, Flavio em terceiro, e colado nos dois chegou o Levi na quarta posição!

Vamos aos resultados!

A 11ª Etapa da categoria Master d’OsKarteiro acabou da seguinte forma:

1º Lugar – Junior Fidelis (RedBurros) – Largou na 9ª posição e conseguiu uma vitória suada, mas recompensadora! No vpideo pós corrida ele diz que a temporada de 2019 deverá ser melhor que essa. Vamos aguardar! Aliás também fez a melhor volta da corrida com o tempo de 00:54:393

2º Lugar – Caio Terra (Kart’arina) – Largou em 4º e rapidamente assumiu a liderança, mas ao longo da corrida perdeu a posição e chegou com méritos na segunda colocação.

3º Lugar – Flavio Chaves (Ferradis) – Largou em 13º e sem que ninguém percebesse, chegou ao pelotão da frente para brigar pelas melhores posições, afinal está na briga direta pelo campeonato.

4º Lugar – Francisco Levi (Ruimlliams) – Após algumas etapas ruins e chegando nas últimas posições, Levi fez uma bela corrida e não entregou fácil as posições.

5º Lugar – Rodrigo Vilela (Ruimlliams) – Largou em 8º lugar, e como sempre uma pilotagem limpa e objetiva o levaram ao pódio!

6º Lugar – Fernando Portella (Zebralaren) – Largou na 12ª posição do grid e conseguiu seis posições, finalizando o pódio.

7º Lugar – Cassio Machado (Kart’arina) – Largou em 6º e fez uma corrida com pressão, conseguindo se defender muito bem e segurando o segundo pelotão. Acabou sendo punido e mesmo assim foi uma boa posição.

8º Lugar – Rodrigo Silva (Kart’arina) – O líder do campeonato não fez uma boa corrida e acabou sendo punido. Ao final da corrida teve uma breve discussão com seu concorrente direto pelo campeonato, Flavio Chaves, que poderão acompanhar no vídeo pós corrida.

9º Lugar – Leopoldo Rabelo (Kart’arina) – Há algumas etapas o Tio Léo não tem conquistado bons resultados, e dessa vez acabou sendo punido. Largou em 10º e saiu no lucro chegando onde chegou!

10º Lugar – Thiago Santa Rosa (RedBurros) – Largou na Pole Position, e no decorrer da prova, foi perdendo posições na pista, finalizando na décima colocação.

11º Lugar – Pedro London (Ferradis) – London chegou aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação, e teve que largar da última posição. Entrou na pista após o qualy e foi punido com a largada na ultima colocação.

12º Lugar – Bruno Fornazieri (Ruimlliams) – Brunão largou na segunda posição e acabou em décimo segundo. Foi punido e saiu da pista com cara de poucos amigos, como poderão conferir no vídeo pós corrida.

13º Lugar – Fabio Ramiro (Ferradis) – FabioCa largou na 3ª posição, e na primeira volta acabou rodando e foi para na grama. Após esse incidente o kart não rendia e por esse motivo acabou não conseguindo se recuperar.

14º Lugar – Marcio Kuwakino (Redburros) – Largou na 7ª posição do grid, mas já no qualy trocou de kart por 2 vezes, e no final acabou não tendo muita sorte. Continuou com o Kart ruim e não conseguiu fazer uma boa prova, chegando na penúltima colocação. Como disse o primo Rodrigo Nishigasako, Marcio foi fazer test drive de kart em Paulínia.rs

15º Lugar – Thiago Meira (Zeralaren) – Thiago largou na 11ª posição e acabou abandonando. Estava com dores na costela, e em disputa com Fornazieri e Santa Rosa acabou sentindo uma fisgada mais forte e a dor ficou insuportável. Preferiu abandonar a prova para que as dores não piorassem.

Já temos 3 rebaixados, e as últimas duas vagas na Light 2019 ainda estão em disputa entre Thiago Santa Rosa que tem chances remotas de continuar na Master devido a sua pontuação, Bruno Fornazieri que precisa de uma boa colocação em Interlagos, mas tem chances de se manter na Master em 2019.
Fabio Ramiro (FabioCa) está um pouco mais acima, mas ainda com chances matemáticas de ir para a Light.
Antonio Zambon também está com a mesma pontuação do FabioCa, mas devido a problemas de saúde não tem comparecido, portanto é um forte candidato ao descenso.

Para que a emoção seja completa, tudo será definido na última etapa!

Ou quase tudo, pois a KART'ARINA já é campeã de construtores na principal categoria d'OsKarteiro na temporada 2018!

Parabéns aos pilotos que levaram a 4ª força ao topo!

Em 15/12 Interlagos vai tremer!

Forte abraço e até lá.

 

ENTREVISTAS PÓS CORRIDA

 

ONBOARDS

Fabio Ramiro (FabioCa) - Ferradis

Rodrigo Vilela - Ruimlliams

Leopoldo Rabelo - Kart'arina

Caio Terra - Kart'arina

Rodrigo Silva - Kart'arina

Bruno Fornazieri - Ruimlliams

Fernando Portella - Zebralaren