KNO – Nova Odessa – Out 2018 – Categoria Light

KNO – Nova Odessa – Out 2018 – Categoria Light

A Corrida

Chegamos a décima etapa desta que é a estreante no universo OsKarteiro, a categoria light. Criamos duas categorias, OKM e OKL cinco pilotos sobem, cinco pilotos caem. O que poderia dar errado? O pessoal da master não falta. Vimos depois que não é bem assim, mas beleza a master consegue fechar uma bateria. E a light? e se não conseguirmos 12 pilotos? Mas a light chegou chegando em Nova Odessa, tempo nublado, muita coisa em jogo, disputa da copa, disputa do campeonato, chegar ou permanecer no top 5, traçado com miolo desafiador, reta infinita na descida, a prova prometia e entregou, foi uma ótima corrida. O grid invertido era o seguinte:

 

 

Na primeira curva Cebola tomou a primeira posição de Celloni (Red Burros) e foi embora, ao final da C5, André (Kart’arina) tomou um tranco o que levou ele a bater na traseira de Froner (Ruimlliams) e este rodar, levando para o Bololo também Gabriel (Kart’arina), Prado (Kart’arina) que vinha de uma largada forte, conseguiu se desvencilhar por fora e colou no pelotão da frente o que provavelmente lhe renderia um lugar no pódio. Mas seria ainda melhor que talvez ele imaginasse como veremos mais para frente.
Paro (Ruimlliams) no terço final da segunda ou terceira volta estava em segundo ao lado de Cebola, e era muito provavel que na C1 esta treta ja teria sido resolvida. Mas a hora que iam entrar na chicane que antecede a C1 Cebola mergulhou o kart na frente de Paro e conseguiu o segura-lo por pelo menos 4 voltas, causando muita euforia na arquibancada, pois todos achavam que o Paro passaria de passagem por Cebola. Mandou muito bem. De quebra fez o seu melhor resultado com OsKarteiro. Pilotagi Istrema. Enquanto isso André que pegou um kart com motor xôxo não conseguiu oferecer resistência, perdendo a posição para Lula (Red Burros) e depois para Sugano. Vitor um pouco longe deste pelotão, vinha fazendo voltas mais rapidas que o pelotão. Conseguiu chegar, mas acabou sofrendo uma punição pela direção de prova terminando em 6º, mas com os 5 segundos de punição acabou ficando com o 8º lugar. Na sua frente em 6º ficou Nishigasako que retornou a uma corrida OsKarteiro após no minimo cinco anos de ausência e Cebola em 7º. Tivemos a estréia de Eduardo Almeida na 15º colocação. Gabriel que fez troca de kart em 14º, Calegari (Ruimlliams) 13º, Celloni 12º, Froner(Ruimlliams) 11º,  Fava (Zebralaren) 10º, Fava estava disputando a semifinal da copa contra André 5º, mas como chegou na frente, André enfrentará como outro finalista, nada menos do que quem esta disputando o campeonato com ele, 2º lugar na corrida e no campeonato, Prado. Que fez ótima corrida e desconfia-se que ande fazendo coach com pilotos da Nascar.  Após o encontro em Valinhos, alguém duvida que a pista entre estes dois vai pegar fogo?  Vanderlei (Ferradis) em 9º e Sugano em 4º fecham a classificação desta corrida. Já ia me esquecendo, o Paro ganhou de novo, meio óbvio né, o que não é óbvio é que desta vez não fez a melhor volta ela ficou com o Lula, 45.437.

Seis semanas sem corrida aguentem a abstinência, voltamos em 25 de Novembro em Paulinia.

Kart’arina Campeã OKL

Entre as equipes a Kart’arina levou, não existe mais chances de outra equipe chegar, parabéns a Gabriel, Cristiano, André e Prado. Pilotaram muito e conseguiram ser campeões por equipes já em outubro, como este que vos escreve previu em Janeiro.

 

Entrevistas

Lula

Prado

Paro

 

Resultados

Onboards

Filipe Paro

Fabio Prado

Fabio Sugano

André Francisco

Cássio Machado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *