Italia Eventos – Etapa 3/12 – Valinhos – OKL

Bom dia , boa tarde, boa noite, senhores pés de breque, o  dia 10 de Março de 2018 foi a terceira etapa da bateria light e também o dia de estréia de Filipe Paro, Rafael Celloni, Fabio Sugano e dos fiscais de pista dos OsKarteiro.
Mais uma vez fomos muito bem recebidos no kartódromo Italia Eventos, e para nossa grata surpresa os karts estavam muito bem equilibrados. Sem nenhuma grande discrepância entre eles.  Os lideres naquele momento largando la do fim do pelotão teriam que remar bastante se quisessem um lugar no pódio, pois o Italia Kart é um kartódromo de difícil ultrapassagem. Como tem sido marca nas etapas da light, a corrida foi bastante disputada e num panorama geral podemos dizer que foi tranquila, tudo bem que a Lina não aguentou só o Junior ter uma bandeira preta e quis a dela também. Casal que acelera unido, toma punição unido. Tivemos muita gente rodando e isso prejudicou o resultado final de muitos pilotos. A melhor volta veio de um piloto que voltava de contusão, após uma etapa de folga para se recuperar. Franklin Weise - Ferradis,  terminou em décimo segundo. Depois do excelente resultado na Aldeia, Fava - Zebralaren desta vez teve um resultado mais discreto décimo primeiro, na Aldeia João França - Ferradis não conseguiu correr, mas chegou em décimo em Valinhos. Nono, oitavo, sétimo e sexto ficaram respectivamente, Vanderlei Junior - Ferradis , Gabriel Mendes - Kart'arina, Dinei Monteiro - Red Burros e André Francisco - Kart'arina.

Em quinto lugar mantendo a liderança ficou Cristiano Moreira - Kart'arina,  em quarto lugar mantendo uma constância de bons resultados Lula Fontes - Red Burros sobe em seu terceiro pódio seguido. A disputa pelo sugundo lugar foi um duelo de xarás o novato (novato nos Oskarteiro) Fábio Sugano - Acrobatics, deu calor no piloto  - Kart'arina Fábio Prado, acompanhando de perto por diversas voltas, mas Prado foi cerebral e administrou a posição,  quase no final aplicou um X lindo de se ver, quando parecia que Sugano havia lhe tomado o segundo lugar. Resultado Prado consegue seu melhor resultado com Oskarteiro sobe ao segundo lugar mais alto do pódio e leva 18 pontos para casa aos olhos de sua mãe na primeira vez que o vê correr.
O nível da light sobe a cada etapa, o número de incidentes é pequeno e fica cada vez mais bonito de se ver.

Em Abril tem mais, a etapa é interlagos já estamos ansiosos para mais uma disputa no templo sagrado do automobilismo brasileiro.

 

 

Não esqueci não! É que ele merece um paragrafo só para ele. O tal do Filipe Paro - Ruimlliams já estava em nosso grupo de whatsapp a algum tempo e desta vez resolveu aparecer. Chegou de mansinho, largou na última ou penúltima posição, mas em três voltas já estava na ponta, numa pilotagem limpa, foi passando adversário a adversário com uma facilidade inacreditável. A cada volta aumentava sua vantagem e chegou a dar volta no oitavo colocado. Mostrou um belo cartão de visitas e diz que vai dar trabalho na light.

Abaixo alguns onboards para você relembrar como foi a prova.

Prado

Paro

Lula

Vitor

Cristiano