Novembro/2016 – Kart Itália (RESULTADO)

Em Nova Pista, Cássio Vence Sua Primeira Corrida.

20161105_162314

Pela primeira vez, OsKarteiro desembarcaram no Kart Itália em Valinhos para a penúltima etapa de 2016.

A pista estava vazia ao chegarmos, assim como nosso grid foi bem reduzido com apenas 7 pilotos. Corremos com mais 5 pessoas de fora, entre elas um garotinho com cerca de 7 anos de idade. Não é vergonha nenhuma dizer que ele largou do fundo e terminou em primeiro...

Mas estes 5 elementos não importam para o campeonato. Pelo contrário, deram uma pitada a mais na disputa por posições sendo um fator a mais de desafio além de termos que entender o traçado pois nenhum de nós (pelo menos ao que se sabe) havia corrido nessa pista.

Assim que dada a bandeira verde, Cássio pula de P2 para P1 seguido do Leopoldo. Cássio abriu grande vantagem devido à disputas do 3 colocado para baixo, mas Leopoldo o alcançava volta a volta, porém logo teve que se preocupar em defender sua posição deixando Cássio fugir, liderar todas as voltas e receber a quadriculada pela primeira vez n'OsKarteiro.

O restante do pelotão fez outra corrida com todos brigando entre si. Após lutar com Ricardo por quase toda corrida, Junior fecha em P2 e André Francisco fechou a corrida em P7.

O líder Thiago termina em P4. Mesmo assim tem 13 pontos de diferença para Junior e 18 para Pedro London e Flávio Chaves.

Se o campeão está praticamente definido, a briga pelo segundo lugar ficou mais acirrada.

Junior com 135 pontos
Flávio com 130 pontos
Pedro com 130 pontos

disputam diretamente pelo campeonato tendo apenas 5 pontos de diferença entre o segundo e o quarto. A quinta posição também terá grande disputa entre

Márcio com 112 pontos
Leopoldo com 110
Ricardo com 109
Cássio com 107

Entre as equipes, a RedBurros foi a que mais pontuou na etapa com, enquanto a ZebraLaren zerou de pontos e não compareceu na pista. Há quem diga que o Chefe de Equipe Pedro London está no oriente fechando acordos comerciais para 2017.

No vídeo abaixo, você pode conferir trechos da corrida e a opinião dos pilotos sobre a etapa. Mais abaixo, temos o onboard do Leopoldo.