Março/2016 – San Marino (Resultado)
Marcos Sá vence sua segunda corrida na categoria exatamente 1 ano após sua primeira vitória.
Marcos debutou na categoria em janeiro de 2015 chegando em 5º lugar e retornou à pistas com vitória na Granja Viana em 14 de março de 2016. Ou seja, com apenas 2 dias para seu aniversário de vitória.
Largando em 7º nessa etapa de Paulínia, logo nas primeiras voltas assumiu a liderança suplantando o pole Fábio Ramiro, Rodrigo Santos, Junior Fidelis, Cássio Machado, Leopoldo Rabelo e Márcio Kuwakino que ficou em um acidente logo na curva 4 onde diversos pilotos ficaram para trás. Dessa forma, Marcos contou com as brigas no meio do pelotão e administrou até o fim.
Na última volta, London levou um ‘Olé’ duvidoso de Flávio Chaves e acabou ficando na grama caindo de 2º para 7º.
Essa corrida teve fatos muito especiais. Além de ser a corrida onde as equipes receberam seus uniformes cuidadosamente criados pelo Fábio Ramiro (arte) e Tharcila Gamero (confecção) tivemos o retorno dessa última às pistas. Essa dupla representa grande parte da história desses 12 anos de amizades sob o perfume da gasolina.
Infelizmente tivemos um baixa de última hora. O piloto recém contratado da ZebraLaren, Alex Fernandes foi traído pela mecânica de seu carro que parou a cerca de 25 km do Kartódromo. A organização cedeu 4 pontos de consolação à ele.
Tivemos a participação de uma família muito bacana trazida pelo piloto Cláudio Silva. Magno, Kelly e Magno Jr serão sempre bem vindos a qualquer corrida que quiserem participar.
O resultado da etapa ficou assim:
01 – Marcos Sá – ZebraLaren
02 – Flavio Chaves – Ferradis
03 – Marcio Kuwakino – Ferradis
04 – Ricardo Soares – Ferradis
05 – Leopoldo Rabelo – ToroRoxo
06 – Thiago Meira – RedBurros
07 – Pedro London – ZebraLaren
08 – Claudio Silva – RedBurros
09 – Junior Fidelis – ToroRoxo
10 – Rodrigo Santos – Ferradis
11 – Fabio Ramiro – Ferradis
12 – Hamilton Gamero – ToroRoxo
13 – Cássio Machado – RedBurros
14 – Tharcila Gamero – ToroRoxo
15 – Magno Santos – Acrobatic Team
16 – Magno Santos Jr – Acrobatic Team
17 – Kelly Santos – Acrobatic Team
18 – Alex Fernandes – ZebraLaren
Entre as equipes, a Ferradis foi a quem mais pontuou na etapa, porém a RedBurros continua líder. A lantena ZebraLaren conseguiu um bom resultado como a segunda maior pontuadora. RedBurros e ToroRoxo fizeram a mesma quantidade de pontos. Abaixo você pode conferir os pontos ganhos pelas equipes lembrando que apenas os dois melhores de cada equipe pontua. O resultado geral por Equipes e de Pilotos pode ser conferido no link Classificação 2016.
34 pontos – Ferradis
31 pontos – ZebraLaren
22 pontos – RedBurros
22 pontos – ToroRoxo
Confira abaixo, os bastidores do evento e o que disseram os pilotos quanto às suas performances
Vídeo Duplo com as câmeras de Cássio Machado (abaixo) e Leopoldo Rabelo (acima)
Vídeo do campeão da etapa Marcos Sá.
Como eu não me entrevistei, posso colocar aqui que minha corrida foi bacana. Largando de 10º e terminando em 4º tá bacana. Mas tive que trocar de kart no aquecimento e não fiz um hot lap pra ver as condições dele. Foi na sorte mesmo. Destaco o Leopoldo que mandou muito bem na defesa de posição mas ainda precisa entender que não dá pra um kart subir em cima do outro quanto se está lado a lado kkkk.
Sei não, acho que eu estava mais para o caso desse final de semana,
Hamilton fazendo o traçado dele e veio o Bottas tentar passar onde não
dá.KKKK
A entrevista mais épica foi a do London.