Junho/2016 – Granja Viana (Resultado)

20160604_194341

Entre pisos molhados, chuvas e trovoadas, a 6ª Etapa d’OsKarteiro 2016 se deu no Kartódromo Internacional da Granja Viana às 19:00hs de 04/06/2016.

 

Com as presenças de novos pilotos Francisco Levi, Gabriel Nascimento, Maurício Chibane e Daniel Borges os 5 minutos de warm up ocorreram sem muita água caindo do céu. Os pilotos enfrentaram a pista molhada com alguma dificuldade porém com ampla visão. Nessa ocasião, Marcos Sá da ZebraLaren registrou o melhor tempo com 1’24’’321’’’, seguido por Flávio Chaves da Ferradis (1’25’’485’’’) e Júnior Fidelis da ToroRoxo (1’25’’619’’’).

 

A pole estava na mão de Fábio Ramiro da Ferradis. O grid podemos conferir abaixo:

 

01º - Fabio Ramiro - Ferradis

02º - Junior Fidelis - ToroRoxo

03º - Cássio Machado - RedBurros

04º - Rodrigo Santos - Ferradis

05º - Leopoldo Rabelo - ToroRoxo

06º - Márcio Kuwakino - Ferradis

07º - Guilherme Nogueira - ZebraLaren

08º - Pedro London - ZebraLaren

09º - Flavio Chaves - Ferradis

10º - Marcos Sá - ZebraLaren

11º - Thiago Meira - RedBurros

12º - Maurício Chibane – Acrobatic Team

13º - Matheus Lescura - RedBurros

14º - Francisco Levi – Acrobatic Team

15º - Gabriel Nascimento – Acrobatic Team

16º - Daniel Borges – Acrobatic Team

 

Eis então que ao final do alinhamento do grid, o mundo desaba em chuva. 20 minutos de chuva pesada e sem trégua assolavam os capacetes e cuecas dos nossos intrépidos pilotos.

 

No meio da primeira volta, Fábio Ramiro vacila e Júnior Fidelis consegue a liderança no miolo. Pedro London dispara e ao fim da segunda volta já é segundo colocado enquanto a briga pela liderança do campeonato, Thiago Meira e Marcos Sá lutam pela 6ª posição. Ao fim, Marcos passa Leopoldo na reta de chegada e termina em 5º, Leopoldo em 6º e Thiago em 7º.

 

Lá na frente, Júnior se mantem concentrado e recebe a bandeirada com tranquilidade após Pedro London rodar e ter que remar tudo de novo. De qualquer forma, London conclui em 2º, seguido por Guilherme Nogueira que passou toda a corrida sobre pressão de Márcio Kuwakino por apenas 0’00’’331’’’ de diferença.

 

O Troféu Abacaxi vai para os pilotos Rodrigo Santos e Cássio Machado. Esse último não conseguiu fazer a curva 1 e decidiu cortar um ‘pouquinho’ de caminho como podemos ver na camera onboard do piloto.

 

O destaque da corrida vai para os campeões Júnior Fidelis e Pedro London que passam por momentos muito difíceis no campeonato por conta de karts mau acertados e certa dose de azar. Com certeza P1 e P2 na chuva foi um batismo para tirar a zica.

 

Thiago ainda se mantém líder absoluto do campeonato. Com larga margem de vantagem para Marcos que está em 2º. Para Thiago é bom que o pessoal de trás pontue e acabe causando um embaralhar de pontos com Marcos.

 

E nos construtores, a boa performance de Pedro London e Gui Nogueira catapultou a ZebraLaren da 3ª para a 1ª posição no campeonato sendo a equipe que mais pontuou nessa corrida com 34 pontos. Além de cair para a 2ª posição, a RedBurros foi a equipe que menos pontuou nessa etapa conquistando apenas mais 19 pontos. A Ferradis foi a 3ª maior pontuadora e cai para a 3ª posição tendo feito 24 pontos. Mesmo sendo a segunda maior pontuadora com 32 pontos, a ToroRoxo agora segura a lanterna do campeonato. Apenas 18 pontos separam a primeira colocada da última, assim sendo temos muita coisa para rolar.

Abaixo, segue trechos da corrida vídeo gravado e com alguns comentários de Ricardo Bunnyman com narração de Maurício Chibane, além de comentários dos pilotos pós corrida. Nele você poderá ver o resultado da corrida.

 

A corrida na visão do Cássio

 

A corrida na visão do Leopoldo 

 

A corrida na visão do Guilherme

 

A corrida na visão do Guilherme e do Leopoldo side by side

A próxima será na Aldeia da Serra em 09/07. Esperamos você por lá!

 

  • Só um detalhe presidente! O Rodrigo tb foi no embalo de cortar caminho e tb foi punido.... 🙁