Não precisa nem correr, já temos o resultado de 2020.

Seja com palpites embasados ou aleatórios, quase 40 pessoas contribuíram com as previsões para 2020.

MASTER

O pelotão da frente ficou bem definido entre 4 pilotos: Paro, Flávio, Caio e Cebola. Com apenas um título neste pelotão, podemos dizer que o grupo vem se renovando bem.
O segundo pelotão ficou por conta de Thiago, Junior, Ricardo, Rodrigão e Cássio, muito alinhado com o que tivemos em 2019. Neste mesmo pelotão temos 5 títulos juntos (embora nenhum seja do PPT ou do Cássio, rsrsrsrs)!

Tradução: na esquerda do nome estão apresentados cada um dos votos que o piloto recebeu, de p1 a p24. Na direita a pontuação média e sua posição no ranking

Olhando em detalhe os votos do top3, é evidente a favoritência do atual campeão Paro foi o favorito, com mais se 75% dos votos.

Detalhe dos votos no Top3

Cebola, apesar de 4o no geral, aparece como segundo mais cotado ao título, mas tem apenas 3 votos.
Flávio foi é o unico cara que ninguém rebaixou (só pode ser equivoco).
Caio segue como eterno P3 na média geral, mas corre risco de ser utrapassado pelo Cebola se olharmos só os votos para levar troféu. Mimimi vai deixar barato?
Cássio, Caio e Tio Leo votaram neles mesmos, coisa que nem suas avós teriam a audácia de fazer. Alémd isso, alguém que é muito puxa saco votou no PPT, mas não vou me dar ao trabalho de procurar quem foi.

Ampliando a visão para todo o grid:

Quantas vezes cada um ficou nos grupos de top5, 10 ou 18

Para o segundo pelotão, o data-eu indica que o Thiago, piloto da master com melhor histórico d'osKarteiro, continuará nessa posição pelo menos este ano.
A curiosidade aqui é que o Rodrigão só não lidera este segundo pelotão porque recebeu 5 votos para ser o lanterna do campeonato, todos eles de pilotos novatos que provavelmente não o conhecem - confesso que eu também torço pelo seu rebaixamento, mas este é pouco provável.
O Júnior também foi contemplato com votos no fim do grid, mas nunca na lanterna. No geral, sempre é votado entre P4 e P6, se mantendo como chefe de equipe mas sem levar caneco para casa.
A surpresa neste grupo fica por conta do PPT, que além do p1 citado, tem 2 p2 - seus puxa saco, não adianta mandar print falando que votou no PPT, ele não vai liberar o traçado da granja...
O Cássio se manteve no segundo pelotão com quatro votos, os quais foram escritos com uma letra muito parecida com a dele. Suspeito? Claro que não. Fora que o este é o piloto mais bem relacionado do kartismo amador, ganhando todas as enquetes por onde passa!

No meio da bagunça, e quase no pelotão 2, aparece o Guilherme, que já teve varios pódios na master, mas aqui recebeu diversos votos para P12, o que reduziu seu rank médio.
Tio Leo recebeu de tudo um pouco e é o unico piloto com menos de 4 votos em cada posição. Deveria estar mais para baixo, mas ele mesmo e a mafia da Caratina o deram 3 votos no top3.
André Tchesco será a surpresa do ano. Com seus treinos não secretos, recebeu vários votos para o primeiro pelotão, mas muita gente ainda não sabe que ele vai voar este ano e colocou um pouco mais para baixo. Na média ta na média.
Fernando Portella come quieto e os votos de novatos o empurram algumas posições para o fundo. Já Celloni mais fala do que faz, afinal recebeu até voto de tiéte o colocando em P3, mas ao abrir o ano torrando seu descarte, mostra que P25 é sua verdadeira meta este ano.
Marcio Dantas foi o grande injustiçado de 2019, mas seu bom desempenho garantiu boas apostas para 2020: três no top5, totalizando dez no top10!
O pesado Koji terá um ano difícil pela frente, pois a regra de grid invertido foi barrada por aqueles que não iam conseguir ultrapassá-lo. Apesar disso, sua regularidade o faz figurar 8 vezes no top10. Se perder 15kg até o carnaval, pode surpreender.
O leve Levi é cotado como o grande escapista de 2020, com incríveis 13 votos raspando a ida light. Dizem que seu saco azul já não tem mais o mesmo de outrora.
Prado passa por uma situação simular, embora 18 votos o coloquem na light, vários outros votantes esperam uma boa classificação e, na média, ele é o últmo a escapar.

Também deu para identificar os favoritos à rabeira do campeonato, concentrando parte da turma que subiu light.
Fava, como 8o elemento de2019, teve bastante voto para o fundão, assim como o Luciano, que já confessõu que vai correr poucas vezes este ano. Ambos também aparecem lá na frente, pois tudo pode acontecer.
O discreto Márcio também apareceu no fim do grid de alguns votões, afinal muita gente não sabe como ele voa por cima das zebras na Aldeia - eu aposto que fica na master. Também discreto, Zambom teve muitos votos em torno do P17, o deixando na zona de risco.
Sugano foi o rei da meiuca, e sem muitos votos para o top10, acabou embolando no fundão. Thiago Rosa fica em uma situação semelhante, muitos votos do p10 ao p15, mas no frigir dos chutes, pode escapar pela tangente.

Em suma, o maior erro das previsões está em achar que o PPT chega na frente do André, e que o Sugano chega atrás das 4 Ferradis. Mas o mais provável mesmo é que dê o óbvio: todas as previsões aqui estarão totalmente equivocadas.

LIGHT
Para passar na master, os 3 mais cotados são Allan Jones, Ruy e Gerson Júnior, com metade dos votantes escolhendo cada um (nota do editor: nâo vejo força no motor Jeguar e aposto que junto com o Ruy teremos mais 5 Ferraults, mas o povo desinformato não vê o óbvio).
Já as próximas 3 vagas tem uma disputa gigante, com Pedro London (que já foi campeão da naster), Andrea Senigalia (se empenhando nos treinos), Bruno Sousa (que quase é foi master), Rodrigo Vilela (que pilota com classe e bombou por fatas) e Denis Portilho / Fernando Franchesci (que já tem ótima experiência).
Tchello, este sim o melhor piloto em atividade, corre por fora, talvez por conta de suas faltas.
Minha mensão honrosa ao José Francisco, com 4 votos, que como kartista é um ótimo piloto de bicicross.

Votos para chegar à Master

Todos os 41 pilotos tiveram pelo menos um voto, mas se não tivermos supresa, são apenas 6 vagas e muita bagunça em doze etapas. Que vença o ferrault melhor.

Duelo final
Finalmente e menos importante, 7 é a média de vezes que o Rubens fará menos da metade dos pontos do Celloni. Mas se o próprio Rubens acha que isso acontece em todas 12, quem somos nós para dizer o contrário?

Estatistica bônus

...e com direito a figurinha