ETAPA GREAT PLACE TO WORK | KGV – SET. 2019

ETAPA GREAT PLACE TO WORK | KGV – SET. 2019

Qual Seria O Melhor Lugar Para Correr?

Essa é a pergunta que todo kartista se faz logo de cara sempre em busca do melhor lugar para as disputas onde são avaliados karts, atendimento, preço, localização e infraestrutura.

Independente dos desejos e experiência que cada um tenha na sua vida kartística, certamente o Kartódromo Internacional Granja Viana é palco de grandes eventos e lá estaremos novamente em 14/09 dessa vez para disputar a Etapa Great Place To Work | KGV

E quem não gostaria de atuar em um lugar onde se sentisse pleno na execução de suas atividades, tivesse o valor e que o prazer em retribuir fosse igualmente pleno.

A Great Place To Work fez isso conosco incentivando nossos pilotos em um momento único com o grande Cristian Peticov do Pista & Pilotagem, onde alguns pilotos da Light puderam aproveitar seus ensinamentos para aprimorarem suas técnicas.

E com essa contribuição enorme, temos um pedaço do que podem fazer em sua empresa a Great Place To Work é a maior autoridade mundial em transformar empresas em excelentes lugares para as pessoas trabalharem.

Great Place To Work: Melhor para as pessoas, melhor para os negócios, melhor para a sociedade!

E da última vez que estivemos oficialmente no KGV, a Categoria Light viu uma disputa sensacional com Allan Jones da Ruimlliams, Marcos Sá da Ferrault, Rogério Cebola da RedBurros e o convidado Bruno Escarim (KartBuzz/Asseka) deram show em pista. Mas tudo isso está registrado nos mínimos detalhes no texto de junho e registrado pelo KartAmadorSP que estará novamente conosco para a cobertura do evento sempre contando com o voz de veludo Tom.

Descontando o Bruno que é convidado e não pontua, Cebola levou a melhor nessa etapa, onde veio se recuperando no campeonato e hoje é o líder da categoria.

Essa é a etapa 9 de 12 onde muita coisa pode começar a se definir. Um dos pontos importantes que diferencia essa etapa das demais é a alteração necessária na Regra 4. O Anexo 08/2019 indica que por medida de segurança, o grid passa a ser formado em ordem de classificação e não em ordem invertida ao campeonato. Isso se deve a diversas reclamações de pilotos sendo ‘atropelados’ na largada e nas primeiras voltas. Detalhes podem ser verificados no Regulamento que já se encontra alterado.

Pois bem, isso torna as coisas um pouco mais difíceis pois são previstos 27 pilotos. Essa é uma situação que poucos na Light passaram. Terão que usar o tempo para entender o kart, a pista e fazer o tempo. Nesse ponto estão muito mais complicados do que a Master.

No papel, existem grandes chances da RedBurros aumentar a vantagem sobre a rival Ferradis no Campeonato de Equipes pois Cebola e Guilherme Nogueira (lider e vice líder respectivamente) andam muito bem em território granjeiro enquanto nenhum dos 4 da Ferradis que vem logo atrás Rodrigo Koji, Rafael Celloni e Thiago Rosa e o afastado Rogério Froner (P3, P4, P5, P6) não estarão presentes na etapa, deixando o fardo para, Alexandre Francisco e Maicon Silva. Além de Cebola e Guilherme, a RedBurros conta com Erika Prado, Luciano Ribeiro, Rafael Calegari, Rodrigo Cesar e Steve O’Connors.

Por outro lado, a atual terceira colocada Ruimlliams vem com 6 pilotos Allan Jones (que liderou por muito tempo a última realizada no KGV), Bruno Sousa, David Oliveira, João França, Vinicius Fava e Vitor Lacerda.

Um pouco atrás, temos a Ferrault que vem um pouco mais enxuta mas com a qualidade de Alan Caianelo, Andrea Senigalia, Marcio Dantas e Ruy Shiozawa.

E na lanterna vem a ZebraLaren com muitos problemas de quorum. Mas dessa vez trazem muitos pilotos como Arthur Bordstein, Gabriel Mendes, Gerson Gonçalves, Leonardo Lelis,Marcelo Machado, Murilo Cruz e Rubens GP Netto.

Não precisamos dizer que a Light continua sendo um espetáculo, não é mesmo? Essa galera toda corre em busca da Zona de Movimentação Lateral Para a Master.

Mas e os caras que estão na Categoria Master? Nesse mês fecham os trabalhos contando que seja uma etapa tão competitiva quanto foi na última edição onde Caio Terra da RedBurros conquistou sua primeira vitória no OsKarteiro sob forte pressão do líder Filipe Paro da Ferrault. Naquela ocasião, a classificação já foi um show a parte onde do pole ao 14º a distância ficou abaixo de 1s com um traçado travado e pouco espaço para muita coisa.

Curiosamente com 18 pilotos assim como da vez anterior no mesmo local, os ânimos se aguçam pois na Master Rodrigo Santos da Zebralaren vem de vitória em Interlagos estando a 8 pontos do líder supra citado. Junior Fidelis e Caio Terra ambos da RedBurros vem em crescimento cada um com uma vitória e com 4 pontos de diferença entre si.

Outros que ligaram o push to pass foi a dupla de veteranos da Ruimlliams, Thiago Meira e Flávio Chaves estão em P5 e P6 deixando para trás o primeiro piloto que aparece da Ferradis, Fernando Portella.

Logo atrás Ricardo Bunnyman e Leopoldo Rabelo da Ferrault se apresentam bem longe do líder da mesma equipe porém remam para voltar ao G5.

Chegamos a Fábio Sugano da Ruimlliams que foi O Zagueiro do KGV na última visita que fizemos por lá. Sugano segurou mais da metade do pelotão demonstrando grande perícia na defesa de sua posição.

Cássio Machado da RedBurros se levantou nas últimas etapas tendo um bom resultado na etapa anterior, se afastando da Zona de Movimentação Lateral Para a Light, deixando Francisco Levi da Ferrault 1 ponto para trás devido à uma rodada que teve. Na sequencia temos outro veterano, Márcio Kuwakino da RedBurros e bem colado e estão os ausentes Rodrigo Vilela e Fabio Prado da Ferradis . Interessante citar que os pilotos desse paragrafo estão quase todos separados por 1 ponto e de Sugano a Prado são apenas 6 pontos de diferença.

André Francisco da Zebralaren vem pouco atrás e poderá se beneficiar das ausências de Vilela e Prado.

Algo me diz que a Ferradis não está pagando corretamente seus pilotos pois muitos pilotos estarão ausentes em ambas categorias.

E já entrando na Zona de Movimentação Lateral Para a Light temos Antônio Zambom que tem chances de sair dela se conseguir, ao menos, 11 pontos.

Já em situação mais delicada temos dois pilotos veteranos ambos da Zebralaren: FabioCa Ramiro e Pedro London cujo as chances não são nulas mas precisam remar mais para saírem dessa faixa pois são 30 pontos que precisam descontar até dezembro.

Isso tudo influencia obviamente no resultado das equipes. Nos últimos meses a distância da líder Ferrault já não é mais aquele abismo que víamos no decorrer do primeiro semestre. A RedBurros está a 10 pontos de distancia e a Ruimlliams a 13 dando total condições para qualquer das três equipes levantar seus troféus ao final do ano.

Igualdade é algo que aqui também acontece. Empatadas com 217 pontos, Ferradis e Zebralaren disputam longe a quarta posição.

Confira nas artes do Campeão da Light 2018 André “Tchesco” Francisco, quem estará presente.

art by André “Tchesco” Francisco
art by André “Tchesco” Francisco

Mas e como está a Copa 2019?

Além disso tudo, temos a Copa que segue da seguinte forma nas palavras do nobre contador de histórias, Thiago Meira logo abaixo:

Sem mais delongas (pq lento é o Caio), vamos aos confrontos.

Na master são 0 títulos em pista:
Caio vs. PPT
Paro vs. Flávio

Na light, Celloni pipocou outra vez e o Gui garantiu a P4 e enfrentará o vencedor de:
Luciano vs Cebola
Celloni vs Gui

Art by Thiago Meira e FabioCa Ramiro


Ricardo Bunnyman