VALINHOS – SETEMBRO 2018 – MASTER

O retorno de Jedi

Após algumas etapas longe das pistas, ele voltou com tudo.

Podemos chamar de O Retorno de Jedi?

Largando na segunda posição, ao lado do pole position Bruno Fornazieri, Rodrigo Vilela esperou o momento certo para atacar e assumir a liderança da prova e mantê-la até o final.

Na segunda e terceira colocação, vinham Marcio Kuwakino e Pedro London respectivamente, sem serem ameaçados até o final da prova.

As disputas mais eletrizantes estavam logo depois, com Ricardo Bunnyman, Flavio Chaves, Leopoldo Rabelo, Cassio Machado, Thiago Meira e o punido Rodrigo Silva.

Tivemos uma largada limpa e sem confusões nas primeiras voltas, mas ao longa da prova tivemos disputas saudáveis e duras. Os toques são inevitáveis sendo uns mais tranquilos e outros mais fortes, e fazem com que pilotos saiam da pista e fiquem com os nervos a flor da pele.

Pela quarta ou quinta vez este ano, Caio Terra tem tomado porrada e está em queda livre rumo ao Z5 da categoria Master d’OsKarteiro.

Cassio largou bem e no mesmo ponto da pista acabou perdendo o controle por 2 vezes, mas conseguiu recuperar, concluindo sua corrida sem muito prejuízo.

Rodrigo Silva mais uma vez ia beliscando um lugarzinho no pódio, mas uma penalização de 5 segundo por atitude antidesportiva contra o kart 15 de Thiago Meira, fez com que terminasse a prova apenas com a nona colocação.

Fernando Portella estava bem na prova, mas sem querer acabou tocando no Caio Terra, e ao esperar para devolver a posição, como um gentleman, acabou perdendo diversas posições e ficou fora da briga pelo pódio.

A 9ª Etapa da categoria Master d’OsKarteiro acabou da seguinte forma:

1º Lugar – Rodrigo Vilela (Ruimlliams) – Largou na 2ª posição e no meio da primeira volta, bem no miolo, passou o Fornazieri e segurou a posição até o final sem ser ameaçado.

2º Lugar – Marcio Kuwakino (RedBurros) – Largou em 4º e nas primeiras voltas chegou a segunda posição, defendendo com unhas, dentes, katana, shuriken e as famosas bombas ninja.

3º Lugar – Pedro London (Ferradis) – Largou na 9ª posição e teve uma evolução rápida na prova e não chegou a ser ameaçado até o final.

4º Lugar – Ricardo Soares (Ruimlliams) – Largou em 10º lugar e disputou posições até a última volta com quem vinha a sua caça.

5º Lugar – Flavio Chaves (Ferradis) – Largou em 14º e galgou posições com faca nos dentes!

6º Lugar – Leopoldo Rabelo (Kart’arina) – Largou em 13º lugar, e após dois resultados ruins voltou a aparecer no pódio

7º Lugar – Cassio Machado (Kart’arina) – Largou em 6º e após deixar o kart escapar 2 vezes na mês curva, conseguiu fazer uma boa prova e perdeu apenas 1 posição em relação a largada.

8º Lugar – Thiago Meira (Zebralaren) – largou em 11º e se manteve ali no bololô da disputa terminando na oitava colocação.

9º Lugar – Rodrigo Silva (Kart’arina) – O líder da categoria Master  d’OsKarteiro foi punido em 5 segundos por um enrosco com Thiago Meira, e amargou a 9ª colocação.

10º Lugar – Fernando Portella (Zebralaren) – Largou na 15ª posição e estava bem, disputando boas posições, mas após tocar em Caio Terra, ficou esperando o Caio chegar para devolver a posição, e acabou a corrida apenas na décima colocação.

11º Lugar – Antonio Zambom (Zebralaren) – Zambom largou na oitava colocação e teve uma participação meio apagada, finalizando a prova 3 posições atrás de onde largou.

12º Lugar – Bruno Fornazieri (Ruimlliams) – Largou na Pole Position e foi perdendo as posição na pista, durante a prova. Está na Z5 e ano que vem provavelmente estará na Categoria Light d’OsKarteiro. As vezes é bom dar um passo atrás, para dar dois a frente.

13º Lugar – Francisco Levi (Ruimlliams) – Largou na 7ª posição, e desde abril não fica entre os 10 primeiros colocados... Está na parte de baixo da tabela e deve abrir bem os olhos!

14º Lugar – Junior Fidelis (RedBurros) – Parece que este não é mesmo o ano do atual campeão. Largou na 12ª posição e ao final da etapa saiu no prejuízo de 2 posições.

15º Lugar – Fabio Ramiro (Ferradis) – FabioCa largou na 3ª colocação e na 3ª volta quebrou o eixo dianteiro. Ficou esperando o kart reserva enquanto a corrida rolava. Após tentar forçar para ir buscar o pelotão da frente, tomou a segunda volta e acabou desistindo da siputa.

16º Lugar – Caio Terra (Kart’arina) – Largou em 5º e tomou porrada de todos os lados, finalizando em último lugar.

Contagem regressiva para a última etapa do ano, em Interlagos, onde teremos a decisão final de quem subirá da Light e quem sairá da Master!

Enquanto não sabemos quem sobe e quem desce, vamos aguardar a próxima etapa em Nova Odessa, no dia 06/10

Até lá!

ENTREVISTA COM OS PILOTOS

 

ONBOARDS

 

RICARDO SOARES (RUIMLLIAMS)

 

FERNANDO PORTELLA (ZEBRALAREN)

 

ANTONIO ZAMBOM (ZEBRALAREN)

 

CÁSSIO MACHADO (KART'ARINA)

 

RODRIGO SILVA (KART'ARINA)