San Marino – Julho 2018 – Master

Salve Salve pilotinhos, fotógrafos e mimimis que não quiseram ser fotografados!

Mais uma etapa no interior, com a temperatura altíssima e um clima amistoso entre os pilotos antes de entrar na pista!

Bastou abaixarem as viseiras para que esse clima evaporasse como gota d’água em frigideira quente!

A disputa foi acirradíssima do início ao fim da bateria, com um só pelotão formado e disputando as posições entre si.

Toques laterais aconteceram, assim como empurrões, mas nada que não fosse anormal na maior parte do tempo.

Os toques mais agressivos foram punidos pelos fiscais de pista, que voltaram a ser auxiliados pelos fiscais d’OsKarteiro nesta etapa.

O Kart 69 de Marcio Kuwakino (RedBurros) foi punido em  5 segundos por um toque no Kart 57 de Francisco Levi (Ruimlliams). Levi rodou e teve que ser ajudado pelo fiscal para voltar à pista, mas já era tarde e ficou em último. Antes de tomar uma volta do líder, resolveu abandonar a corrida e acabou amargando a última colocação.

Na outra punição tivemos um equívoco por parte da equipe do Kartódromo, que erroneamente puniu o Kart 89 de Flavio Chaves (Ferradis), por um toque no Kart 58 de Caio Terra (Kart’arina), sendo que a punição correta seria para o Kart 62 de Junior Fidelis (RedBurros).

Após o pódio, sem a presença do piloto Flavio Chaves que foi punido injustamente, foi que o mesmo constatou que havia um erro no resultado final e foi até a fiscalização da pista para botar ordem na casa.

Flavio terminou a corrida na pista em 4º lugar e com a punição injusta, caiu para o 9º lugar, ficou p... da vida e não quis tirar foto no pódio. Após a correção voltou ao 4º lugar, mas aí já era tarde para tirar uma nova foto com o pódio correto.

Além da confusão toda, Flavio Chaves ainda fez a volta mais rápida, com 51.525 seg.

Nesta etapa não tivemos a presença do Guilherme Nogueira (RedBurros) e a Master largou com 14 pilotos na pista.

Após 6 etapas com vencedores diferentes, voltamos a ter um mesmo piloto no lugar mais alto do pódio.

1º Lugar – Rodrigo Silva (Kart’arina) – Largou em 11º e após muita disputa com London e Presida, acabou pegando a liderança e não largou mais.

2º Lugar – Pedro London (Ferradis) – Largou em 8º e nas primeiras voltas chegou as primeiras posições. Fiquem atentos, pois o bom e velho London está voltando a boa forma.

3º Lugar – Ricardo Soares (Ruimlliams) – Presida teve uma atuação ímpar, como sempre agressivo, porém limpo... Largou em 6º e chegou muito bem. Detalhe bacana foi a disputa com o Rodrigo onde o presida passa e na sequência toma um X lindo. Assumiu a bela ultrapassagem de Rodrigo e o aplaudiu ali mesmo.

4º Lugar – Flavio Chaves (Ferradis) – Largou em 7º lugar e disputou posições até a ultima volta, foi punido injustamente, e após todas as emoções ficou com a 4ª colocação.

5º Lugar – Fernando Portella (Zebralaren) – Será que podemos chama-lo de mineiro? Rapaz tímido, chega como quem não quer nada... Largou em 12º e deu aquela beliscada no pódio. Merecido. Pilota demais!

6º Lugar – Thiago Meira (Zebralaren) – Largou em 10º lugar. Assistiu de camarote a briga por posições, e quando teve a oportunidade passou os concorrentes com maestria.

7º Lugar – Antonio Zambom (Zebralaren) – Largou em 5º e acabou perdendo 2 posições ao final da corrida. Segurou muito bem os pilotos que vinham na cola.

8º Lugar – Fabio Ramiro (Ferradis) – Fabioca largou na Pole. Não só largou muito bem, como deixou os demais comendo poeira nas primeiras voltas. Enquanto os outros pilotos brigavam por posições Fabioca abriu uma boa distância. Liderou bem por quase metade da prova, até que os demais chegaram. Numa tentativa equivocada de jogo de equipe, Fabioca abriu passagem para o Flavio, mas não sabia que junto passariam outros tantos pilotos. Em conversa com o piloto após a corrida, Fabioca disse que teve que tomar uma decisão, mas que infelizmente não foi a melhor para aquele momento da corrida.

9º Lugar – Junior Fidelis (RedBurros) – O atual campeão d’OsKarteiro foi punido em 5 segundos por um toque que tirou Caio Terra da Pista, e amargou a 9ª colocação.

10º Lugar – Marcio Kuwakino (RedBurros) – Largou na última posição e foi punido em 5 segundos por um toque em Francisco Levi (Ruimlliams).

11º Lugar – Caio Terra (Kart’arina) – Largou na 3ª posição e manteve a colocação até tomar um toque do Junior e sair da pista, ficando na última colocação. Ao voltar à pista tentou recuperar, mas não houve teve muito êxito.

12º Lugar – Leopoldo Rabelo (Kart’arina) – Largou em 13º e não teve uma boa tarde, chegando uma posição a frente de onde largou.

13º Lugar – Cassio Machado (Kart’arina) – Largou na 2ª posição, mas o kart não rendeu o esperado, fazendo com que fosse ultrapassado por todo o grid.

14º Lugar – Francisco Levi (Ruimlliams) – Largou na 9ª posição, e após tomar um chega prá lá do Marcio Kuwakino, acabou abandonando a prova faltando 5 voltas para o final.

A próxima etapa voltará à capital paulista, no Kartódromo de Interlagos.

Em menos de 1 mês, para ser mais exato em 04 de agosto, nos vemos novamente!

Até lá!

 

FABIO RAMIRO (FABIOCA) - FERRADIS

RICARDO SOARES (PRESIDA) - RUIMLLIAMS

FERNANDO PORTELLA - ZEBRALAREN

FLAVIO CHAVES - FERRADIS

RODRIGO SILVA - KART'ARINA