Janeiro/2017 – Aldeia da Serra (RESULTADO)

Bem meus amigos agora em definitivo, começa mais uma temporada acirrada dos OsKarteiro. E como não poderia deixar de ser, já é tradicional que nossa primeira etapa não siga a regra do grid invertido. Mesmo porque ninguém ainda tem pontos. Este ano tivemos o ingresso de diversos novos pilotos de diferentes experiências e o retorno de pilotos que a muito não corriam conosco como Claus Nakata, Antonio Zambom e o tricampeão Marcelo Machado,  o que proporcionou um grid com 29 pilotos. O que não acontecia desde Nova Odessa em 2015 aonde tivemos 25 pilotos.
Vamos a classificação:
Aldeia da Serra é uma excelente pista no que tange ao circuito, estacionamento, e area de convivência, mas sempre tem algum porém. Desta vez ao invés do nosso tradicional formato de 5 minutos de classificação e 20 minutos de corrida. foram 10 de classificação e 15 minutos de corrida.

Marcio Kuwakino voou na pista saindo em primeiro, Pedro London saiu em segundo, Junior Fidelis em terceiro e Cássio Machado em quarto.

Após 15 minutos de muita briga em quase todas as posições o grid ficou assim:

Em primeiro chegou Claudio Silva (Red Burros), seguido de Marcio Kuwakino (Zebralaren) e Cássio Machado (Toro Roxo).
Junior Fidelis, Leopoldo Rabelo, Flavio Chaves, Rodrigo Santos, os sumidos Marcelo Machado, Antonio Zambom e o nosso PPT Ricardo Soares fecharam as 10 primeiras posições.

Pedro London estava em segundo até a ultima volta, quando num enrosco com um retardatário rodou e acabou em décimo primeiro. Walter Uvo estreia em décimo primeiro seguido de Francisco Levi, Fabio Prado, o bom filho a casa torna Franklin Wise, os novatos Cristiano Moreira, Jansen Rodrigues.

Fabio Ramiro termina a corrida em décimo oitavo, seguido por Vinicius Ribeiro, Matheus Lescura, Andre Francisco, e os estreantes Marcelo Mendes, Robson Moni, Gabriel Mendes, Claus, Carlos Richter, Rogerio Junior, Bruna Fonseca e Caio Terra, sendo que este último teve alguns problemas, não passou bem e deu apenas 6 voltas.

A melhor volta da corrida foi de Pedro London que na volta 10 conseguiu o excelente tempo de 00:50:511

Assista abaixo um compilado do que aconteceu nesta etapa. Nosso próximo encontro será em 18 de Fevereiro na Speedland no Tatuapé aonde voltaremos ao nosso grid invertido.

Obrigado pela leitura nos vemos em breve.

Uma geral pela Etapa!!

 

On Board Leopoldo Rabelo

On Board Cristiano Moreira