Habemus equipes

Preparem suas bigas!

Bigas

Após muita matemátigica, estão sorteadas as equipes de 2019! (de forma bastante tendenciosa equilibrada!)

O objetivo foi distribuir os pilotos da forma mais equilibrada possível em ambas as categorias, deixando as equipes com a mesma chance de título e brigando até o final (pq ninguém mais aguenta Kart'arina buzinando na orelha!).

Para a Master 3 pilotos já tem sua subida praticamente garantida, deixando apenas 2 vagas em aberto. Lulinha e Suganera são os mais cotados na bolsa de apostas, mas Vitor tem chances e Gabriel tem fé.
Da Master dois já vão cair para a Light (ou para lugar nenhum, pois não estão correndo), deixando 3 vagas em aberto. Fornazieri, Rosa, Gui, Fabioca, Caio e Zambão estão na zona de risco. E aí, quem vai assumir esse posto? Eu aposto em Caio + 2, e você?

Qual será a sua equipe? Como serão os uniformes 2019? Cadê os Kart'arina? O Thiago vai tomar vergonha na cara e usar o macacão?

Garanta já sua participação confirmando a presença no ano que vem e solicitando seu uniforme, pelo módico valor que será definido. Chame seus amiguinhos, A Light tem vagas abertas.

De verdade, piloto da Light, por favor confirme ao PPT que vai correr ano que vem, pois temos que dimensionar a confecção!

E vamos aos finalmentes:

 

Para quem chegou até aqui, segue uma explicação desnecessária:

Com base na média e desvio padrão da pontuação de cada piloto em 2018 (até outubro), no número de faltas previstos para 2019 pela mãe Dinah e outras informações supositórias, são sorteados 12 resultados para os 20 pilotos 360 vezes, verificar quantas vezes cada equipe seria campeã.

Com ajuda de mais aleatoriedade e o negócio do solver, várias combinações de pilotos foram testadas ao acaso até que o negócio ficasse bem equilibrado.

As equipes tinham pilotos mas ainda não tinham nome! Light e Master estavam desvinculadas! Cássio estava desnorteado tentando entender quem ele contratou para a Light! Flávio não entendia nada e o PPT só queria se ver livre dessa!

Um site gringo para sortear os nomes de equipe e colocar tudo em ordem. Finalmente, cada chefe de equipe escolheu sua cor de uniforme favorita e após 30s de intensas negociações, algumas trocas foram feitas.

Vale dizer que na master o parâmetro mais importante para definir qual equipe ia melhor foi a pontuação de cada piloto, enquanto na Light acabou sendo o número de faltas... então parem de faltar, seus Ligths!! :@

Com esta transparência e confusão, espero me isentar de reclamações futuras, culpando o PPT por ter me deixado fazer esse sorteio.