KNO – Nova Odessa – Out 2018 – Categoria Master

Secos & Molhados

Salve salve beninos, beninas, purpurinadas e molhadinhos!

Essa etapa d’OsKarteiro foi literalmente de Secos & Molhados!

Aqui não temos Ney Matogrosso, mas...

Se correr no seco o bicho pega,

E no molhado o bicho come...!

Aqui é tudo home, aqui é tudo home...! só que não...!!! hahahahahahahaha... A–DO–GO!!!

Chega de blá blá blá e mimimi e vamos ao que interessa!

 

COPA OS KARTEIRO

Parece que as rezas, preces, trabalhos e encruzilhadas feitas pelo Fornazieri foram atendidas, mas na pista ele não foi tão bem assim!

Pelo texto no site, fora de hora, e o movimento do grupo no whatsapp no dia que antecedeu a corrida, me pareceu que as atenções e tensões estavam voltadas aos confrontos diretos para saber quem chegaria as finais da Copa OsKarteiro.

Os confrontos foram:

Rodrigo Silva (Kart’arina) x Flavio Chaves (Ferradis)

Nesse duelo creio que os pilotos não estavam tão interessados assim, pois ambos tem chances de levar o campeonato de pilotos do ano na principal categoria d’OsKarteiro.
A pista estava molhada e quem se deu melhor foi Flavio Chaves chegando em segundo e Rodrigo Silva em quarto lugar.
Flavio chegou à final da Copa e um pouco mais perto de Rodrigo na liderança do campeonato.

Cassio Machado (Kart’arina) x Bruno Fornazieri (Ruimlliams)

Esse foi o confronto mais eletrizante, pois Cassio tem muita experiência na pista seca, mas não é um ás do volante na pista molhada!
Já Fornazieri tem mais experiência em escorregar no quiabo... ops... Na pista molhada.
Suas preces foram atendidas, mas infelizmente ele não fez sua parte como piloto experiente que é!
Como ele mesmo disse após a corrida, tinha a faca e queijo na mão mas acabou rodando sozinho algumas vezes e perdeu completamente a concentração.
Cassio manteve a constância, escorregando, quase rodando e aos trancos e barrancos chegou na nona colocação e chegou a final da Copa.

Agora a final será entre Flavio Chaves (Ferradis) x Cassio Machado (Kart’arina)

Aguardem cenas do próximo confronto!

 

CORRIDA

Em paralelo aos confrontos da Copa, que eram o assunto principal do sábado, tivemos uma etapa molhada e com muitos escorregões, rodadas e o principal que eram os confrontos, foram bacanas mas não muito emocionantes devido a total cautela dos pilotos por conta da pista molhada!


Vamos aos resultados!

A 10ª Etapa da categoria Master d’OsKarteiro acabou da seguinte forma:

1º Lugar – Thiago Meira (Zebralaren) – Largou na 10ª posição e conseguiu sua segunda vitória do ano. Fez um jogo estratégico de traçado e me contou um pouco sobre o que fez na pista para chegar na primeira colocação.
Aproveitei a vantagem do Vilela estar na liderança da prova e não poder testar traçados para descobrir onde dava para frear depois dele. Quando ele descobriu a armadilha, virou o Pateta ao volante.” Charlie Brow

2º Lugar – Flavio Chaves (Ferradis) – Largou em 12º e rapidamente chegou ao pelotão da frente, disputando posições com o Caio e posteriormente com Thiago Meira e Rodrigo Vilela, finalizando a prova na segunda colocação. Passou o Portella no campeonato, assumindo a segunda posição. Poucos pontos o separam do líder Rodrigo Silva (Kart’arina)

3º Lugar – Rodrigo Vilela (Ruimlliams) – Após conquistar o lugar mais alto no pódio na etapa anterior, em Valinhos, Vilela chegou a liderar por algumas voltas em Nova Odessa, mas não teve um resultado ruim. Largou na quinta posição e não desgarrou do pelotão da frente.

4º Lugar – Rodrigo Silva (Kart’arina) – O Líder do campeonato largou na última posição do grid, em 14º lugar, e como vem fazendo ao longo do ano, conquistou posições importantes durante a corrida e mesmo com todos os revézes conseguiu beliscar seu lugarzinho no pódio e manteve a liderança do campeonato!

5º Lugar – Fernando Portella (Zebralaren) – Largou em 13º lugar, ao lado de Rodrigo e acompanhou o líder do campeonato na escalada por posições, e mais uma vez marcou presença na foto do pódio.

6º Lugar – Marcio Kuwakino (Redburros) – Largou na 6ª posição do grid e conseguiu se manter no mesmo lugar, finalizando o pódio.

7º Lugar – Leopoldo Rabelo (Kart’arina) – Largou em 11º e chegou em sétimo. Tio Léo tem mantido a constância e atualmente ocupa a 5ª posição do campeonato.

8º Lugar – Junior Fidelis (RedBurros) – O atual campeão d’OsKarteiro vem fazendo um campeonato mediano e até o momento não subiu ao lugar mais alto do pódio. Será que ele tem sentido a falta da companheira nas etapas que antecedem sua entrada na pista? #VoltaLilly

9º Lugar – Cassio Machado (Kart’arina) – O finalista da Copa OsKarteiro largou na oitava posição do grid e como o piloto não tem muita experiência na chuva, acabou perdendo uma posição em relação a largada, mas saiu no lucro em conquistar sua vaga para a finalíssima da Copa OsKarteiro, que será contra Flavio Chaves.
Ainda assim, mesmo estando em décimo lugar no campeonato, é o atual líder nas bolsas de apostas do Bolão da Copa, e tudo indica que levará o prêmio milhonário.

10º Lugar – Fabio Ramiro (Ferradis) – Largou na 3ª posição mas mesmo com a pista molhada e escorregadia, conseguiu um ponto de bonificação pela volta mais rápida. Meninão conseguiu a proeza com incríveis 54.414 seg.

11º Lugar – Caio Terra (Kart’arina) – O Mimimi, como é chamado carinhosamente por Cebola, largou na quarta posição e chegou a liderança até se distanciando dos demais, mas como sua maré de azar está em alta, teve problemas mecânicos e seu acelerador travou fazendo com que ele tivesse apenas o freio como pedal a ser usado. Mais ao final da prova também perdeu o freio, as posições e as estribeiras. Meninão já está conformado em disputar o campeonato na categoria Light em 2019, mas creio que não será desta vez que ele descerá...!

12º Lugar – Bruno Fornazieri (Ruimlliams) – O expert em pista molhada esperou tanto, que o dia chegou! Corrida na chuva! São Pedro fez sua parte, mas o Brunão foi com muita sede ao pote, que acabou rodando algumas vezes e as consequências não foram as melhores. Largou na segunda posição, e a euforia o fez perder o lugar na finalíssima da Copa OsKarteiro e fez com que chegasse mais uma vez nas últimas posições.
A matemática é uma ciência exata e o rebaixamento é quase certo! Prá cima Brunão. Ano que vem é noix na Light.

13º Lugar – Francisco Levi (Ruimlliams) – O famoso homem do saco largou na 7ª posição e devido ao mau tempo não fez uma boa prova. Chegou em penúltimo mas ainda não corre o risco do rebaixamento devido a 2 ótimos resultados no início do ano.

14º Lugar – Thiago Santa Rosa (Redburros) – Santa Rosa largou na Pole e rodou mais na pista, que frango de padaria no espeto da TV de cachorro. Chegou na última colocação e já é quase certo que disputará a Light ano que vem.

Já temos 3 pilotos com os 2 pés na Light em 2019, sendo eles Claudio Silva, Marcos Sá e Guilherme Nogueira.

As outras duas vagas ainda estão em aberto, e 5 pilotos estão matematicamente tentado se livrar dessas vagas indesejáveis. São eles: Thiago Santa Rosa, Bruno Fornazieri, Fabio Ramiro, Caio Terra, e por incrível que pareça, Antonio Zambom.

Zambom se contundiu na última etapa em Valinhos e ao que tudo indica só voltará as pistas em 2019.
Mesmo não correndo, Zambom pode conseguir pontos importantes e evitar o rebaixamento se comparecer nas 2 últimas etapas com seu uniforme.
Amigão use as regras a seu favor e evite o rebaixamento! #FICADICA

Os mais prováveis rebaixados devem ser Thiago Santa Rosa e Bruno Fornazieri, juntamente com os 3 já rebaixados!

Vamos aguardar as próximas etapas pois serão decisivas tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela!

Agora será mais de 1 mês sem etapa, pois a próxima será só em 24/11 em Paulínia.

Forte abraço a todos e até lá!

LARGADA E PRIMEIRA VOLTA

 

CHEGADA

 

ENTREVISTAS PILOTOS - CORRIDA E COPA OS KARTEIRO

 

ONBOARDS

LEOPOLDO RABELO (KART'ARINA)

FABIO RAMIRO - FABIOCA (FERRADIS)

CASSIO MACHADO (KART'ARINA)

FERNANDO PORTELLA (ZEBRALAREN)

RODRIGO VILELA (RUIMLLIAMS)

 

CAIO TERRA (KART'ARINA)