Interlagos– Agosto 2018 – Master

SENSACIONAL...!!!

É desta forma que podemos definir esta etapa Master d’os Karteiro!

Não tivemos reclamações, discussões, brigas ou coisas parecidas nos boxes, após a corrida!

Foi tudo perfeito!

Não tivemos atrasos, o clima estava bem amistoso entre os coleguinhas, o tempo que não teve chuva e também não estava aquele calor de assar o piloto dentro do macacão, o circuito estava todo aberto, inclusive a esplanada ou bacião, como queiram chamar.

Enfim, chega de lero lero e vamos ao que interessa!

RODRIGO SILVA (KART’ARINA)

Esse nome merece o destaque da etapa. Correu igual gente grande!

Largou da última posição e foi ganhando posições importantes, com extrema rapidez!

Lá pela 5ª ou 6ª volta, ele já estava na segunda posição, na caça ao Junior Fidelis (RedBurros), que naquele momento estava liderando com uma vantagem de uns 3 ou 4 segundos.

E o meninão em 3 voltas tirou a diferença e foi prá cima.

Passou!

Assumiu a liderança da prova e começou a abrir vantagem para o segundo colocado, e para o segundo pelotão, mas ao final deu uma relaxada e o Junior chegou a menos de 0,5s.

Resumindo a paçoca toda!

O meninão fez barba, cabelo e bigode! Ganhou a corrida de forma magnífica, fez a volta mais rápida (1m07s905)

1º Lugar – Rodrigo Silva (Kart’arina) – Largou em último e heroicamente venceu sua terceira etapa em 2018, sendo a segunda consecutiva. Desta forma ele mantém a ponta na corrida pelo título de pilotos, e se distancia ainda mais do segundo colocado.

2º Lugar – Junior Fidelis (RedBurros) – Largou na sétima posição e dificultou para o Rodrigo até onde conseguiu. Correu como campeão que é, de forma limpa, correta e justa!

3º Lugar – Fernando Portella (Zebralaren) – Outro piloto que merece destaque, pela regularidade que tem durante o campeonato. Sempre brigando pelo pódio da forma mais limpa possível. Um exemplo a ser seguido!

4º Lugar – Cassio Machado (Kart’arina) – Largou na sexta posição e se manteve ali no bolo, e quando alcançou a quarta posição, fechou a porta para todo mundo e segurou a posição até final. Após alguns resultados ruins, voltou a pilotar muito.

5º Lugar – Flavio Chaves (Ferradis) – Largou em décimo e como sempre brigou bem, alcançando mais um pódio, e desta vez saiu na foto! rs

6º Lugar – Marcio Kuwakino (RedBurros) – O tímido oriental também sempre se destaca de forma positiva. É importante saber que mesmo trocando de kart e largando dos boxes, beliscou um lugar no pódio.

7º Lugar – Bruno Fornazieri (Ruimlliams) – Desta vez os deuses da chuva não ouviram suas preces, mas o Brunão fez uma bela corrida. Largou na pole, como tem acontecido com bastante frequência, mas diferente das provas anteriores que chegava entre os últimos, desta vez conseguiu fazer uma bela prova, segurando as primeiras posições com garras, unhas e dentes, até onde deu...!

8º Lugar – Antonio Zambom (Zebralaren) – Largou na oitava posição e brigou por uma posição melhor, mas acabou como começou. Garotinho manda bem na pista.

9º Lugar – Fabio Ramiro (Ferradis) – Largou na quarta posição e também se manteve no bolo em busca de uma melhor posição, mas nesta etapa, sem muito sucesso. Fez uma corrida boa e constante, e perdeu as posições de forma honesta

10º Lugar – Guilherme Nogueira (RedBurros) – Gui chegou aos 45 do segundo tempo e quase perde a boiada de largar na segunda posição do grid. No meio da corrida teve que trocar de kart e acabou aqui, na décima posição

11º Lugar – Leopoldo Rabelo (Kart’arina) – Tio Léo largou na penúltima posição do grid, e acabou rodando por um erro próprio. Ainda assim saiu no lucro, pois largou em P12 e chegou em P11. Vamos sempre pensar pelo lado positivo.

12º Lugar – Thiago Santa Rosa (RedBurros) – Largou na terceira posição, e até o momento eu não sei exatamente o que houve pra que terminasse na penúltima posição. Força aí queridão.

13º Lugar – Francisco Levi (Ruimlliams) – Pela segunda vez consecutiva, o homem do saco (não é aquele que leva criancinhas), chega na última posição e está numa queda constante no campeonato

A próxima etapa será mais uma vez no interior, em 15/09 as 14h00!

O Kart’Italia, em Valinhos, tem um circuito curto e sem muitos pontos de ultrapassagem.

Preparem-se pois a disputa será bem acirrada.

Um abraço e até lá

ENTREVISTA COM OS PILOTOS!

 

ONBOARDS

 

FERNANDO PORTELLA - ZEBRALAREN

RODRIGO SILVA - KART'ARINA

FABIO RAMIRO (FABIOCA) - FERRADIS

ANTONIO ZAMBOM - ZEBRALAREN

CÁSSIO MACHADO - KART'ARINA

LEOPOLDO RABELO - KART'ARINA

LARGADAS DE DIFERENTES ONBOARDS