Interlagos – Agosto 2018 – Light

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos. Mais uma vez estivemos em Interlagos para mais uma etapa e depois de uma semana de chuvas e tempo ruim a chuva deu uma pausa no sábado e fomos abençoados com tempo seco e desta vez sem atraso, por incrível que pareça, a disputa da light foi demais, não tivemos nenhum imprevisto, não tivemos discussões e a disputa foi limpa.

Rogério Cardoso vulgo Cebola mandou muito bem, quando vi seu carro parado na grama imaginei que tivesse passado mal, mas não, desta vez foi um kart que quebrou, PERDENDO A RODA, Cebola estava mandando muito bem e conseguiu se manter no pelotão da frente entre os três primeiros por muitas voltas, infelizmente não foi dessa vez que ele conseguiu um bom resultado.

Até a metade da prova Walter Uvo estava muito bem e despachou o restante do grid, não conseguiu se manter em primeiro até o final porque era o dia do Prado, que estava pilotando muito bem. Fabio teve uma largada excepcional e ganhou muitas posições logo na primeira curva, manteve-se bem e rápido fazendo voltas velozes e acabou chegando no Uvo, e depois que tomou a frente não saiu mais da primeira colocação, Uvo ainda conseguia ficar perto, mas não o suficiente para que conseguisse tomar  a colocação. André Francisco também fez uma corrida muito boa saiu lá do fundão e conseguiu chegar em terceiro lugar muito perto do Uvo. Fabio Sugano que vinha de vitória também foi bem, mas desta vez não conseguiu despachar o grid como fez em Paulinia, acabou sendo ultrapassado por André ficando com a quarta colocação.

Nota o final da sua prova foi bonito de se ver, pois os quatro primeiros colocados chegaram todos juntos sendo que o quarto lugar Fabio Sugano, chegou apenas 557 milésimos de segundo do primeiro lugar Fabio Prado.

O pódio estava cheio de estreantes além de Prado estreando na primeira colocação, tivemos Rogério Froner pela primeira vez conseguiu subir ao pódio chegando em sexto . Boa corrida do Rogério, pouco a pouco vai melhorando sua pilotagem ganhando mais confiança. Cristiano Moreira e Gabriel também fizeram boa corrida e ficaram em quinto e sétimo lugar respectivamente. Cristiano ainda chegou atrasado, enquanto estávamos nas voltas de aquecimento e por pouco não fica sem correr. Mais uma vez Luiz Lula não conseguiu chegar no pódio, mas subiu no campeonato e se fosse hoje estaria na Master. Marcio Oliveira e Vinícius Fava completaram nas nona e décima colocação. Wanderlei Silva que estava meio afastado parece que perdeu jeito e não foi muito bem nessa prova. Alvaro Rocha depois de um longo e tenebroso inverno voltou a correr com OsKarteiro e pegou a 12ª colocação, em 13º tivemos João da Rocha, em 14º David Monteiro que estreou com OsKarteiro, em 15º Rafael Calegari, em  16º Rafael Celoni, em 17º Cebola e em 18º Dinei Monteiro.

Você pode ver os resultados na imagem abaixo com a folha de resultado de prova. Pegamos algumas impressões de pilotos que você pode ver no vídeo abaixo, temos poucas onboards porque apenas Prado nos enviou até o momento do fechamento desta edição.

Nossa próxima etapa será em Valinhos, nossa nona corrida.
Parece que já estamos sinalizando quem será o campeão e quem subirá para a categoria MASTER, nas equipes temos disputa , mas a Kart'arina abriu 110 pontos. O que torna muito difícil a tarefa de alguma equipe conseguir ultrapassar. Matematicamente tem chances, mas como dizia o Galvão, chegar é uma coisa passar é outra.

Esperamos vocês em Valinhos .

 

  1. Depoimento André
  2. Depoimento Fabio


ONBOARDS


Fabio Prado

André Francisco