San Marino – Julho 2018 – Light

Bom dia, boa tarde, boa noite pilotinhos

Desta vez o bonde dos pés de breque foi para Paulinia, pista com traçado legal, bom restaurante e uma boa visão da pista. o extra terrestre Filipe Paro não foi desta vez, então a expectativa era de que tivessemos piloto diferente no lugar mais alto do pódio e houve.

Largada normal, com Cebola saindo na frente e até distanciando do pelotão. Não conseguiu se manter por muito tempo, mas conseguiu a sua primeira vitória, que foi correr a prova toda, sem abandonar e sem passar mal, BOA CEBOLA ficou em décimo primeiro.

Fabio Sugano o voador corinthiano do oriente, passou o Cebola e fez um Sunday Drive de respeito, só faltou acender o cigarro e "colocar o braço na janela" só chegou a ser ameaçado acompanhado por um tempo, porque o "novato" Fabricio Sousa estava perto, mas estourou o pneu e teve que trocar de kart, Fabricio pilotou muito bem, mas acabou caindo para o fim do grid, terminando em décimo quarto. André Francisco e Fabio Prado largaram lá atrás e terminaram em segundo e terceiro respectivamente, corridaça de Fabio que na primeira volta fez o rapa e depois foi ganhando as posições que faltavam, ficou em segundo por muito tempo, mas a feijuca do almoço pesou , André Francisco que veio passando um por um, não deu mole chegou , passou e foi embora. Nisso o pelotão que estava um pouco mais afastado chegou.

Walter Uvo fez uma boa prova, aguerrido , mas justo, veio agressivamente la do fundo e papou o quarto lugar. No bonde do Uvão estavam também Fava e Lula, que andaram junto a corrida toda. Lula volta ao pódio depois de uma folga e consegue a façanha de 7 corridas e 6 pódios, ninguém pode negar sua regularidade.

Fora do pódio Marcio, Froner, Gabriel e Darlan, fecharam as dez primeiras posições do grid.

Celloni décimo segundo,  Calegari décimo terceiro, Fabricio décimo quarto e João décimo quinto fecharam a prova.

Mais uma corrida bacana da light, como de costume sem muita confusão e os pilotos se respeitando.

Temos cinco acessos a categoria master para o ano que vem, e até o nono lugar do campeonato Gabriel Mendes, tem chances matematicas de subir. Faltas, erros e outras fatalidades podem decidir as ultimas vagas. André depois desta etapa se tornou líder e abriu 8 pontos para Filipe Paro. Fabio se não tivesse faltado para ir no show da Xuxa, estaria colado ou talvez até na liderança. A falta do Vitor pode fazer diferença no final, afinal de contas preparativo de casamento não é motivo para faltar no kart né?

Faltam cinco etapas e a disputa do acesso esta ficando emocionante.

Já a disputa por equipes não houve alteração nas posições e a Kart'arina ta suave na primeira posição  só esperando a confirmação matemática para os rojões.

Seguem abaixo alguns onboards de nossa etapa.

Abraço e em Agosto nos vemos no templo.

Marcio Oliveira

Fabio Prado

André Francisco

Fabio Sugano