Resultados categoria light – KGV – Maio 2018

Bom dia, boa tarde, boa noite. Mais uma vez fomos brindados pelo atraso e só saímos do kartódromo no dia das mães. Mais uma vez uma emocionante prova da categoria light.

Felipe Paro não tomou conhecimento dos adversários e liderou desde a primeira volta, que por sinal foi bonita de se ver. E chegou a 27 segundos do segundo colocado.

Em segundo largando em nono Fabio Sugano fez uma ótima corrida chegando em segundo. Cristiano Moreira, pagou a corrida na bacia das almas, largou em último, mas fez uma recuperação incrivel. chegando em terceiro lugar. Veio galgando o pelotão um a um e manteve a liderança do campeonato, empatado em pontos com Felipe Paro, ganha nos critérios de desempate.

Fabio Prado e André Francisco chegaram em quarto e quinto lugares, também vieram do fundão do grid e terminaram em quarto e quinto respectivamente. Fabio vem no estilo mineiro, faz a corrida tranquilo de boa sem muito alarde e no final ta lá no pódio, coom sua constância manteve a terceira posição no campeonato. André Francisco, vem mais agressivo e na tentativa de uma ultrapassagem mal calculada e talvez na hora errada acabou rodando perdeu muitas posições e teve que escalar o pelotão novamente, depois de ter tido uma boa largada. No final das contas conseguiu escalar o pelotão e manter a posição no campeonato.

Em sexto o homem pódio Lula Fontes, na sua quinta corrida do campeonato vai ao seu quinto pódio. Mais uma boa corrida muito veloz e constante, terminou em quarto lugar, mas tomou advertência na prova terminando em sexto. Marcio Oliveira não conseguiu pódio, mas deu trabalho para ser ultrapassado, Vitor Lacerda desta vez chegou em oitavo lugar acabou caindo de posição no campeonato, pois Felipe Paro subiu e fez com que Vitor saisse da zona de acesso a categoria Master, mas ainda tem 7 provas e muita coisa pode mudar ainda. Gabriel Mendes e Vinicius Fava fecham as 10 primeiras posições e disputaram bastante entre si, sempre respeitando o espaço um do outro. Abaixo o resultado dos demais pilotos fechando assim o resultado de nossa corrida de Maio.

11WALTER UVO
12 036 VINICIUS RIBEIRO
13 003 ROGERIO FRONER
14 013 ANDRE PARO
15 031 FRANKLIN WEISE
16 028 JOAO FRANÇA
17 040 RAFAEL CALEGARI
18 030 ROGERIO CARDOSO

RAPHAEL SADDY

Recebeu bandeira preta, foi excluso da prova, mas até agora não sabemos por que, nem nós ne ele, se alguém viu algo nos informe por favor.

 

Entre as equipes a Kart´arina aumentou ainda mais sua vantagem subindo de 47 para 65 pontos, seguida de Ferradis , Ruimlliams, Zebralarem e Red Burros

 

Onboards

Cristiano Moreira

Fábio Prado

André Francisco

Vitor Oliveira

Filipe Paro