Kartódromo Nova Odessa 20/JAN/2018 – Etapa 1/12

Olá pilotos e pilotas, a tão ansiosamente aguardada etapa inicial de 2018 foi um sucesso! A experiência de termos duas categorias nos pareceu acertada e promete muita emoção no decorrer do campeonato.

A primeira prova foi da categoria OKL, aonde André Francisco da equipe Kart'arina fez barba , cabelo e bigode, não pera o bigode falaremos adiante. Conseguindo sua primeira vitória em mais ou menos 15 meses de Oskarteiro, André fez a pole, e liderou a corrida inteira. chegou a ser ameaçado, mas acabou sendo auxiliado por um retardatário que segurou o segundo lugar.
Mas o bigode não foi o André quem fez, o bigode foi do Vanderlei Junior da equipe Ferradis. Vanderlei pilotou muito bem, chegou a ameaçar o André em alguns momentos, mas algum retardatário e ao que pareceu o cansaço o atrapalharam um pouco e no final da corrida apenas administrou o resultado deixando o André abrir a diferença para  1,871 segundos. Vitor Lacerda da equipe Zebralaren fez uma corrida constante e terminou em terceiro.  Luiz Lula da Red Burros, Cristiano Moreira e Gabriel Mendes da Kart'arina e Vinicius Fava da Zebralaren protagonizaram uma bonita disputa no pelotão do meio, trocas de posições constantes e muita briga. chegando respectivamente em quarto, quinto sexto e sétimo lugares, com direito ao Lula ultrapassar o Cristiano na reta principal chegando 0,107 centésimos. Tivemos novos pilotos como Darlan Basso e Ricardo Taira e o retorno de nosso alemão voador Franklin Weise da Zebralaren.

Veja os resultados completos clicando aqui!

A segunda bateria foi a OKM, Rodrigo Santos da Kart'arina largou na pole position. Mas foi ultrapassado por Caio Terra da Kart'arina na curva 1, Caio liderou quase toda a prova, mas a vitória estava reservada para outro novato no lugar mais alto do pódio. Como não poderia deixar de ser muita disputa, alguns blocos se formaram e nestes blocos o bicho pegou.  No bloco da frente Rodrigo Santos da Kart'arina conseguiu abocanhar a primeira posição perto do final da corrida disputando com Caio Terra, e nisso nosso digníssimo , diplomata Mr. Presidente Ricardo Bunnyman da Ruimlliams que não era da equipe deles e não paga as contas do Batman, se aproximou não quis saber e abocanhou a segunda posição e o Caio ficando em terceiro. Fernando Portella da Zebralaren, fez uma boa corrida derrapou na 1, mas estava tão longe do quinto colocado que não perdeu posição. O quinto colocado era Cássio Machado da Kart'arina que largou em décimo segundo, ganhou algumas posições herdou outras, mas garantiu um lugar no pódio. Cássio, Junior Fidelis da Red Burros, Flavio Chaves Fabio Ramiro ambos , da Ferradis correram quase toda a corrida juntos, alternando posições numa disputa ferrenha. Rodrigo Vilela da Ruimlliams, estava entre os ponteiros quando a roda de seu kart quebrou, mas será recompensado em Fevereiro largando na pole.

Veja os resultados completos clicando aqui!

Vale uma menção para a jovem equipe Kart'arina que começou bem, emplacando uma vitória na OKL e outra na OKM começando o campeonato na ponta, se vai continuar é uma história que será contada através do ano.

 

OBS. Não consigo lembrar tudo, e nem vi tudo se você identificou algo errado, ou tem algo a acrescentar, por favor coloque nos comentários que faremos o update.

Resultado pilotos OKL

Resultado equipes OKL 

Resultado pilotos OKM

Resultado equipes OKM

Onboards dos pilotos!!!

 

Presidente

FabioCA

Vitor

Vilela

Flavio

Cristiano

Rodrigo

Fernando