Setembro/2016 – Granja Viana (RESULTADO)

img-20160911-wa0031

Marcos Sá Sai com vitória na Granja

Em traçado totalmente novo para OsKarteiro, etapa de setembro foi recheada de acontecimentos inusitados. Correndo logo após uma bateria de karts Parolin, o traçado da semana foi modificado por outro, o novíssimo (para OsKarteiro) Traçado 21 que tem um miolo desafiadoramente técnico e sua última parte provida do anel externo, lembrando ovais onde o pé direito pode ser utilizado sem parcimônia até a curva 1.

21

Logo na largada, a etapa mostrou a emoção com a segunda fila composta por Fábio Ramiro e Ricardo Bunnyman, ambos da Ferradis ‘jantando’ os pilotos da primeira fila Fábio Prado e Francisco Levi. Logo em seguida, Pedro London da ZebraLaren promoveu um strike assim como Junior Fidelis da ToroRoxo o fez em curvas mais à frente.

 

A distância do pelotão para os dois primeiros era grande. Mesmo assim, Marcos da ZebraLaren e Flávio da Ferradis vinham com tempos mais baixos que os líderes e acabaram assumindo a ponta no meio da corrida.

 

E assim, Marcos e Flávio vieram disputando curva a curva a liderança até que em um toque julgado como duvidoso, Marcos ultrapassa Flávio. Voltas mais tarde, Marcos recebe a bandeirada 0’292’’ a frente de Flávio.

 

A disputa pelo título fica dramática! O líder Thiago Meira segue em sua maré de azar e tem um pneu furado que o faz perder diversas posições e após a troca do seu kart, termina a etapa em 13º lugar. Thiago chegou a abrir mais de 20 pontos durante a temporada. Agora com 3 corridas para o fim, Junior Fidelis está a 6 pontos em e Pedro London a 8.

 

Tudo indica que esses 3 serão os pilotos são os que levarão o título. Curiosamente, nenhum deles está na equipe lider Ferradis que mais uma vez conquistou os maiores pontos da etapa (34), seguida da ZebraLaren (31), ToroRoxo (26) e da RedBurros (13).

 

A nota triste é a saída de Marcos do campeonato logo após a corrida. Após diversas advertências com relação à postura em pista, disputas fortes além do leal somadas à uma dura discussão no pós corrida com o restante dos pilotos, Marcos decidiu deixar o grupo. Talvez ele pudesse se manter e mudar a sua forma de decidir disputas e praticar a regra máxima d'OsKarteiro que é o fair play. Marcos marcou sua última corrida com vitória em sua pista preferida e independente de suas falhas, deixará saudades pela presença e suas reações após uma boa corrida e vitórias.

resultado