Julho/2016 – Aldeia da Serra (RESULTADO)

IMG-20160703-WA0001

Pela primeira vez no ano, OsKarteiro correm no Kartódromo Aldeia da Serra em Barueri. Aldeia tem uma pista muito prazerosa de se pilotar onde o maior desafio é sem dúvidas a ‘serpente’ no final do circuito sendo um dos pontos decisivos para ultrapassagens.

Tivemos 19 pilotos em ação nessa etapa, ficando a pole com o rookie Francisco Levi e ao seu lado outro rookie, Maurício Chibane. Retorna após duas corridas ausente Ricardo ‘Bunnyman’ Soares. Outro que marcou presença foi Alex Fernandes que por estar contundido não pode participar em pista, mas nos agraciou com fotos e vídeos registrando a etapa.

Ricardo Bunnyman recebeu um kart com pouca gasolina o que atrasou a largada. O mecânico levou aos boxes para abastecimento e logo que o piloto entrou no kart foi dada a largada o que o fez perder diversas posições.

Logo na largada, Rodrigo Santos assume a liderança seguido por Cássio Machado que se posicionou entre 2 karts para se manter à frente do pelotão. Na volta 3 Junior deixa Leopoldo para trás no miolo e assume a segunda posição. No final dessa mesma volta, Junior traciona melhor do que Rodrigo quase dando um 'X'. Na linha de chegada Junior assume a liderança e assim se manteve até a bandeirada. Agora toda a encrenca está para os outros 18 pilotos. Nessa mesma volta, Maurício Chibane deu uma da Nico Rosberg na Áustria 2016 e espalhou mais do que devia, levando Cássio para grama no intuito de apreciarem o belo por do sol que ofuscava a visão dos pilotos que iam em direção à curva dos bambús.

Alguns toques decisivos ocorreram na largada além de Maurício Chibane e Cássio Machado. Fábio Ramiro e Márcio Kuwakino. Polemicas a parte, esses encontros deixaram o bolo de pilotos mais compacto.

Um grupo grande de pilotos se digladiavam durante toda a corrida, entre eles Leopoldo Rabelo, Pedro London, Fernando Varella, Márcio Kuwakino, Thiago Meira, Marcos Sá, Flávio Chaves e Rodrigo Santos. Aos poucos alguns iam ficando pelo caminho como Flávio e Thiago que se tocaram, Márcio que rodou duas vezes e Rodrigo que rodou na última volta.

A nota triste é sobre a perda da GoPro que estava no capacete do Cássio. Foram encontrados todos os pedaços da caixa protetora mas nenhum pedaço da câmera em si. Muitos pilotos se empenharam em procurar por todos os lados da pista mas nenhum vestígio foi encontrado. Pelo menos ele poderá colar todos os pedaços da caixinha protetora...

Confira abaixo o vídeo com imagens capturadas por Alex Fernandes e Ricardo Bunnyman além dos vídeos onboard

 

Onboard do Leopoldo

 

Onboard do Guilherme

 

Onboard do Marcos